Capa » Notícias » Seara expande venda da linha de produtos 100% vegetais para todo o País

Seara expande venda da linha de produtos 100% vegetais para todo o País

A marca é a primeira grande empresa alimentícia a oferecer uma linha completa de abrangência nacional aos flexitarianos. A ação de lançamento conta com cerca de 40 influenciadores, dentre eles, Maisa, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, além de ativação no BBB20.

São Paulo, 21 de fevereiro de 2020 – Estudo publicado pela Euromonitor aponta que o mercado de substitutos de carne já representa 19,5 bilhões de dólares em todo o mundo. Entre o público-alvo desse segmento, que deve crescer entre 6,8% e 9,4% até 2025, estão os flexitarianos, consumidores que passaram a diversificar suas dietas com alternativas a produtos de origem animal. No Brasil, 30% dos brasileiros já se declaram flexitarianos ou vegetarianos.

De olho nesse novo perfil de consumo, a Seara Alimentos desenvolveu uma linha completa de produtos com proteína 100% vegetal. Lançada globalmente em dezembro, a Linha Incrível Seara agora está disponível em todo o Brasil. O portfólio conta com hambúrguer (sabores carne e frango), empanado, kibe e carne oriental, e, recentemente, as opções de escondidinho e salsicha se juntaram à família – dois dos produtos mais requisitados pelos consumidores de proteína vegetal.

Feitos a partir de proteína de ervilha e soja, os produtos são enriquecidos com ferro e vitamina B12 e contêm a exclusiva Biomolécula i, que lhes garante sabor e textura de carne. A ampliação do portfólio da marca, um dos maiores players mundiais de alimentos, vem na esteira da mudança de hábito dos consumidores, carentes de novas opções alimentares à base de proteína vegetal.

A Linha Incrível Seara surge com o objetivo de fortalecer o mercado de proteína vegetal e de consolidar a empresa no segmento, atendendo a diversos públicos. “Os clientes e consumidores de todo o País passam a ter a opção de uma linha inédita totalmente vegetal”, diz José Cirilo, diretor executivo de Marketing e Trade Marketing da Seara Alimentos. “Hoje existe um jeito novo para tudo e, com a alimentação, não é diferente. É um novo jeito de sentir sabores incríveis”, completa.

Por meio de parcerias, a Linha Incrível Seara também pode ser encontrada em redes de restaurantes, estádios e grandes varejistas, como Allianz Parque, Applebee’s, Rodeio, Detroit’s Steakhouse, Habib’s e Subway, entre outros.

Campanha 360

Para anunciar essa novidade, a Seara deu início a uma campanha integrada, assinada pela agência WMcCann. As peças buscam reforçar os diferenciais de sabor e qualidade dos produtos e conversar com o consumidor por meio de uma estratégia de conteúdo que amplifica a novidade em rede nacional, na TV, nas redes sociais e nas plataformas digitais.

A novidade já tomou conta da casa mais vigiada do Brasil. Em ação inédita entre Seara e Rede Globo, o chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista prepararam um almoço vegetariano para os participantes do BBB20 utilizando apenas os novos produtos à base de planta. Os “Brothers” puderam conhecer mais sobre os produtos, os ingredientes da linha, o comportamento flexitariano e sobre a exclusiva Biomolécula i, que garante sabor e textura inéditos de carne.

Também nesta semana, a marca deu o pontapé inicial à #SegundaIncrível. Os embaixadores oficiais da linha, a maior influenciadora digital teen do mundo – Maisa – e os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso receberam uma geladeira recheada de produtos. A ação movimenta ainda cerca de 40 influenciadores, dentre eles, Niina Secrets, Dani Noce, Shantal e Matheus Verdelho, para compartilhar em suas redes seus menus do dia, com receitas utilizando os produtos da Linha Incrível Seara. O lançamento da iniciativa, na segunda-feira, 17 de fevereiro, já gerou 65 milhões de impactos.

Sobre a Linha Incrível Seara

A Linha Incrível Seara surgiu do sucesso do Incrível Burger da linha Gourmet, um hambúrguer 100% vegetal, com incrível textura e sabor de carne. Feito com soja não transgênica, beterraba, alho e cebola, com 27 g de proteína, o Incrível Burger faz parte do cardápio que a Seara estará oferecendo no Camarote CarnaUOL Nº1, no carnaval carioca.

De hambúrgueres a pratos prontos, a Linha Incrível Seara possui sete produtos de origem vegetal com sabor e textura de carne, feitos com plantas e enriquecidos com ferro e vitamina B12, sem lactose e sem derivados de ovos e leite, zero gordura trans. Outra exclusividade é que a linha não contém grãos transgênicos.

Conheça os produtos:

  • Incrível Burger – Sabores Carne e Frango (452 g – 4 unidades): são feitos à base de ervilhas, não contêm derivados de ovo e leite, fonte de fibra, zero gordura trans, 18 gramas de proteína por unidade;
  • Incrível Empanado (300 g): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, fonte de fibra, 12 gramas de proteína por porção;
  • Incrível Kibe (300 g – 6 unidades): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, 13 gramas de proteína por unidade;
  • Incrível Oriental (350 g): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, fonte de fibra, 18 gramas de proteína por porção;
  • Incrível Salsicha (240 g – 3 unidades): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, 15 gramas de proteína por unidade;
  • Incrível Escondidinho (350 g): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, fonte de fibra, 13,2 gramas de proteína por embalagem (350 g).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*