Capa » Embalagens » Sealed Air traz para o Brasil tecnologia inovadora de embalagem para pratos prontos
Sealed Air traz para o Brasil tecnologia inovadora de embalagem para pratos prontos

Sealed Air traz para o Brasil tecnologia inovadora de embalagem para pratos prontos

A solução de proteção para os pratos prontos traz maior conveniência, praticidade, segurança e vida de prateleira estendida para o varejo alimentar. No Brasil, a Liv Up está entre os primeiros players a escolher a embalagem da Sealed Air para a sua linha de produtos

 São Paulo, Abril de 2021 – A Sealed Air, indústria líder global em soluções de proteção e pioneira no desenvolvimento de embalagens a vácuo com a marca Cryovac, acaba de trazer para o Brasil uma de suas inovações para embalagens de pratos prontos. O CRYOVAC® Simple Steps®, como é chamada essa tecnologia de embalagem, atende aos novos hábitos de consumo dos brasileiros – gerados em sua maioria pelo isolamento social e o home office – bem como aos novos formatos de varejo que crescem no país, como as lojas de proximidade e o avanço nos canais de E-commerce.

O sistema de proteção do CRYOVAC® Simple Steps® é desenvolvido a partir de uma bandeja rígida de alta barreira e com tecnologia a vácuo “skin”, que protege o interior dos alimentos, removendo todo o ar e fornecendo uma película protetora firme sobre o produto, eliminando, assim, espaços e permitindo melhor experiência visual e maior atratividade nas gôndolas.

Com essa embalagem a refeição pronta ganha mais tempo de vida útil (shelf life) na prateleira, aprimorando a apresentação do produto e garantindo uma maior qualidade e frescor. “Sabemos que um dos maiores problemas hoje na cadeia do varejo alimentar é o desperdício de alimentos. Por esta razão, investimos fortemente em soluções inovadoras que reduzem perdas e trazem benefícios econômicos e sustentáveis para produtores, varejo e consumidores”, comenta Leonardo Hirschmann, coordenador de Soluções para o Varejo da Sealed Air para América Latina.

A tecnologia de Simple Steps permite que a disposição dos alimentos na bandeja se mantenha a mesma do preparo até o consumo, sem movimentação dos itens e prejuízo na apresentação. Soma-se a este benefício a praticidade na hora do consumo, já que o produto pode ser aquecido no micro-ondas e servido na própria bandeja, que oferece o sistema abre-fácil. A embalagem também apresenta um sistema self-venting, em que o consumidor não precisa fazer furos para aquecer a refeição. “A tecnologia possibilita que os produtores ofereçam uma solução de refeição fresca, mais parecida com a que preparamos em nossas casas, em três passos simples: aquecer, abrir e consumir”, explica o executivo.

O sistema a vácuo também permite que o prato pronto seja exposto na prateleira de forma vertical, melhorando atratividade, experiência de compra e otimizando espaço na loja. “A otimização do espaço é um dos fatores cruciais tanto para as operações em lojas menores, como para a dinâmica do e-commerce, formatos de varejo que atualmente só crescem no país”, finaliza Leonardo.

Lançamento de pratos caseiros da LivUp usa embalagem inovadora da Sealed Air

Essa nova tecnologia de embalagem para pratos prontos da Sealed Air foi a solução escolhida pela Liv Up para trazer ao mercado sua nova linha de comidas caseiras. Graças ao sistema de proteção a vácuo, a linha Pratos Caseiros consegue manter os itens do prato separados, priorizando o frescor, a manutenção do sabor e a apresentação. “A experiência do consumidor sempre foi um drive muito importante para a Liv Up na hora e inovar. Por isso, também, as soluções de embalagem possuem um papel fundamental quando falamos de refeições prontas, com sabor e praticidade. Encontramos na solução Simple Steps uma possibilidade de levar mais conveniência com a nossa nova linha de refeições em porção única, que colaboram com sustentabilidade e atendem aos novos hábitos de consumo, com os quais estamos constantemente melhorando”, comenta Pedro Martins, Head de Inovação e Sustentabilidade da Liv Up.

Sobre a Sealed Air

A Sealed Air existe para proteger, resolver desafios críticos de embalagem e deixar nosso mundo melhor do que o encontramos. Nosso portfólio de soluções líderes inclui embalagens de alimentos da marca CRYOVAC®, embalagem protetora da marca SEALED AIR® e embalagem da marca BUBBLE WRAP®, que coletivamente permitem uma cadeia de suprimento de alimentos mais segura e eficiente e protegem bens valiosos enviados para todo o mundo. A Sealed Air gerou US$ 4,8 bilhões em vendas em 2019 e possui aproximadamente 16.500 funcionários que atendem clientes em 124 países.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*