Capa » Embalagens » Sealed Air obtém certificação Halal para seus produtos da marca Cryovac

Sealed Air obtém certificação Halal para seus produtos da marca Cryovac

Indústria de embalagem para proteínas está entre as primeiras do segmento a receber a certificação que impulsiona comércio com o mundo islâmico

São Paulo, dezembro de 2021 –  A Sealed Air, indústria líder em embalagens e soluções de proteção conhecida por suas embalagens a vácuo da marca Cryovac, acaba de conquistar a Certificação Halal para sua fábrica de Jaguariúna (SP).

Emitida pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), esta certificação valida os procedimentos exigidos e a utilização de matérias-primas autorizadas pelo Islamismo, tornando assim seus produtos permitidos para o consumo de muçulmanos.

“O Brasil é um dos maiores exportadores de alimentos já certificados com Halal do mundo e este reconhecimento global possibilita o acesso imediato da indústria brasileira neste mercado, garantindo oportunidade de exportação para as empresas certificadas”, comenta a Gerente de Qualidade da Sealed Air, Natália Pires.

As exportações de carne bovina para os países árabes cresceram em 2021. De acordo com a  Secretaria de Comércio Exterior e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), somente para os Emirados Árabes, o avanço foi de 15%, apenas no primeiro semestre, A executiva explica que a certificação para o segmento de embalagens não é obrigatória, mas uma forte tendência para todos os envolvidos na cadeia de alimentos. “Adquirir este certificado e o selo de garantia Halal de uma instituição com alto nível de confiança de importadores, governos, consumidores – e que é reconhecido globalmente – é um passo muito importante para expansão de fornecimento de embalagens aos nossos clientes que mantém processos de exportação para países muçulmanos”, comenta Natália.

A certificação representa um importante avanço da Sealed Air no Brasil para atender as expectativas do mercado em que atua, garantindo embalagens seguras e com alto nível de qualidade para seus clientes em todo mundo.

Sobre a Sealed Air

A Sealed Air existe para proteger, resolver desafios críticos de embalagem e deixar nosso mundo melhor do que o encontramos. Nosso portfólio de soluções inclui embalagens para alimentos da marca CRYOVAC®, embalagem protetora da marca SEALED AIR®, sistemas automatizados da marca AUTOBAG® e embalagem da marca BUBBLE WRAP®. Essas marcas possibilitam coletivamente uma cadeia de suprimento global de alimentos mais eficiente, segura e com menos desperdício. Nossas marcas impulsionam o comércio por meio de soluções de embalagem e automação que levam proteção para o transporte mundial de mercadorias. A experiência da Sealed Air em ciência, engenharia e inovação transforma empresas, indústrias e a vida dos consumidores. A empresa continua a expandir seu portfólio de soluções sustentáveis de próxima geração, incluindo materiais de embalagem, sistemas automatizados e serviços inteligentes para gerar economia e criar valor mensurável de longo prazo. A Sealed Air gerou US $ 4,9 bilhões em vendas em 2020 e tem aproximadamente 16.500 funcionários que atendem clientes em 115 países.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*