Capa » Notícias » Sealed Air investe R$1,5 milhão em parceria com Gastromotiva

Sealed Air investe R$1,5 milhão em parceria com Gastromotiva

A união acontece desde o ano passado e se estende até 2022 para reduzir a insegurança alimentar mundial

A Sealed Air, empresa líder em embalagens protetoras e de alimentos com sede nos Estados Unidos e fábrica em Jaguariúna e escritório em São Paulo, se uniu a Gastromotiva, ONG brasileira que promove ações de desenvolvimento por meio da gastronomia social, com o objetivo de reduzir a insegurança alimentar no mundo.

A parceria, que acontece desde 2020 e se estende até 2022, tem investimentos superiores a R﹩4 milhões – e parte desse montante cresceu dos planos iniciais depois de uma campanha de matchfunding entre os funcionários.

Com aporte de R$1,5 milhão em 2021, o objetivo para o segundo semestre é de sistematizar o conteúdo educacional de gastronomia social da ONG, que oferece cursos profissionalizantes e de formação para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, expandir sua metodologia e abraçar novos territórios. Parte do montante também será investido no Refettorio Gastromotiva, que atende a população em vulnerabilidade social da região central do Rio de Janeiro. Hoje, o Refettorio Gastromotiva distribui cerca de 500 refeições nutritivas por semana. A parceria das organizações vem para ajudar a ONG na manutenção do programa, que fornece ainda cestas básicas para instituições parceiras.

O Refettorio Gastromotiva é um restaurante-escola onde os voluntários, alunos das formações profissionalizantes e chefs cozinhavam, de segunda à sexta, para pessoas em vulnerabilidade através dos Jantares Solidários. Contudo, a pandemia de COVID-19 fez com que o modelo de atuação do local fosse repensado em consequência do aumento da insegurança alimentar e de grupos em situação de vulnerabilidade.

“De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil no final de 2020, cerca de 116,8 milhões de pessoas sofreram com a fome. Sabemos que a situação está longe de mudar para a população que vive em situação de vulnerabilidade social e, como tem sido desde o começo, a parceria com a Sealed Air é crucial para continuarmos a subsidiar nossos projetos”, comenta David Hertz.

“Na Sealed Air, acreditamos que nosso propósito é resolver desafios críticos no setor de embalagens e tornar nosso mundo melhor do que o encontramos. Resolver grandes questões como a fome e a insegurança alimentar vai levar nossos colaboradores, nossos parceiros e as comunidades que servimos a trabalharem juntos, e temos o orgulho de contribuir com esse trabalho essencial da Gastromotiva”, afirma Tobias Grasso, presidente da Sealed Air para as Américas.

Sobre Gastromotiva

Fundada no Brasil em 2006 pelo chef e empreendedor social David Hertz, a Gastromotiva tem como missão transformar a vida de pessoas e comunidades através da comida. A partir da experiência acumulada em mais de uma década de trabalho no Brasil, México e El Salvador, a organização contribui para geração de impacto social positivo nos locais em que atua e cada vez mais amplia sua visão e ação global de cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. A Gastromotiva já formou gratuitamente 6.000 jovens para o mercado de trabalho, ofereceu educação nutricional para mais de 100.000 pessoas e resgatou do desperdício mais de 300 toneladas de alimentos que foram ressignificados em mais de 1 milhão de refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a Sealed Air

A Sealed Air (NYSE: SEE) está no mercado para proteger, resolver desafios críticos de embalagem e tornar nosso mundo melhor do que o encontramos. Nossa tecnologia de embalagem, soluções e sistemas criam uma cadeia de suprimento global de alimentos mais segura, resiliente e com menos desperdício, permitem o comércio eletrônico e protegem as mercadorias transportadas em todo o mundo.Nossas marcas mundialmente reconhecidas incluem embalagens para alimentos da marca CRYOVAC®, embalagens protetoras da marca SEALED AIR®, sistemas automatizados da marca AUTOBAG®, embalagens da marca BUBBLE WRAP® e soluções de automação SEE ™. O Modelo Operacional da SEE, junto com especialistas líderes do setor em materiais, engenharia, tecnologia e ciência, está conduzindo nossos sistemas de soluções inovadoras a serem mais sustentáveis, automatizados e conectados digitalmente. A SEE gerou US ﹩ 4,9 bilhões em vendas em 2020 e tem aproximadamente 16.500 funcionários que atendem clientes em 117 países / territórios. Para saber mais, visite sealair.com.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*