Capa » Notícias » Sadia convida consumidores para uma experiência sensorial única neste Natal por meio da linha premium Speciale

Sadia convida consumidores para uma experiência sensorial única neste Natal por meio da linha premium Speciale

Marca ensina a compor um ritual gastronômico que aguça os cinco sentidos dos convidados por meio da harmonização

São Paulo, 27 de novembro de 2020 – Neste Natal a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, apresenta dicas para preparar e harmonizar uma tábua de frios com produtos da linha premium Sadia Speciale, são eles: Salame di Milano, Presunto Parma e Presunto San Daniele. As novidades fazem parte da linha de frios importados da Itália em parceria com a CITTERIO, e chegam para complementar o portfólio de Speciale juntamente com o Presunto Royale, Salame com borda de pimenta, Copa e Presunto Cru Speciale.

A dica de Sadia Speciale para montar uma tábua de frios perfeita é investir em produtos que proporcionam uma experiência diferenciada para o paladar e que aguçam os cinco sentidos: paladar, olfato, visão, audição e tato. Para facilitar, recomenda-se iniciar a montagem com a organização dos ingredientes por área: ¼ para os frios, ¼ para geleias, ¼ para pães e secos e ¼ para os queijos. Também é importante apostar nas diferentes cores e na forma dos alimentos para deixar a apresentação mais atrativa. Uma sugestão para tornar a tábua ainda mais atraente e diferenciada é utilizar os novos itens importados em parceria com a marca italiana CITTERIO da linha Sadia Speciale.

Feito isso, é o momento de concentrar-se nos alimentos que podem transformar a tábua de frios em um ritual culinário inesquecível. Frutas secas como damasco, tâmaras e uvas-passas são uma ótima opção. Isso porque esses alimentos vão muito bem com frios especiais. As oleaginosas como pistache salgado com casca, castanhas-do-pará ou de caju, também enriquecem a apresentação, que ganha ainda mais graça com morangos, limão siciliano, carambola e o clássico melão que compõe perfeitamente com o presunto cru. Para acompanhamento, vale selecionar potinhos com patês, mel, cremes e geleias cítricas ou com pimenta que, apesar de parecerem polarizantes, fazem todo o sentido para o paladar.

Uma opção de bebida que vai bem com esta tábua é o vinho branco. Este tipo de bebida, ressalta as características como a gordura natural e o sabor dos frios. Cervejas belgas e queijos não tão fortes como emmental, eden, reino, gruyére e de cabra também harmonizam bem com os frios Sadia Speciale, que pedem um incremento com pães italianos de casca grossa e fermentação natural, com gergelim, linhaça e sete grãos.

Não deixe de distribuir as opções para fazer sentido. Por exemplo, embutidos ficam próximos aos queijos, torradas perto de pastas e patês. Vale dispor de uma faca para cada ingrediente e frio especial para não misturar os sabores e, planeje as porções por pessoa. No geral, são 100 gramas de pães e torradas para cada um e algo entre 150 e 200 gramas de frios por pessoa.

Aproveite e acenda uma vela perfumada, depois aposte em um som ambiente com a playlist da Sadia, disponível no Spotify. Basta procurar por “Momento Speciale”. Feito isso, é só reunir pessoas especiais e saborear o Natal com produtos da mais alta qualidade e sabor.

Os lançamentos da linha de frios importados em parceria com a CITTERIO fazem parte da nova campanha da marca “Todo momento pode ser Speciale”, que conta com uma campanha com participação do Maestro João Carlos Martins.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*