Capa » Notícias » Robotton é a primeira administradora de condomínios a conquistar a ISO 37001

Robotton é a primeira administradora de condomínios a conquistar a ISO 37001

Certificação avalia o sistema de gestão antissuborno em empresas.

A Robotton, empresa há mais de 45 anos responsável pela gestão de condomínios, é a primeira do segmento a conquistar a ISO 37001, certificação internacional atestada pela RINA – empresa global detentora do credenciamento emitido pela ACCREDIA.

No mercado de administração de condomínios, o suborno é uma prática recorrente, o que acarreta prejuízo para todos. “Atender a ISO 37001 é confirmar nosso compromisso com os clientes, colaboradores e par   Qceiros. A conquista dessa certificação reforça que nosso trabalho é baseado na ética, transparência e integridade”, explica Ramiro Moura, da Robotton.

A norma ISO 37001 fornece todos os requisitos e orientação para que se estabeleça, implemente, mantenha e aperfeiçoe um sistema de gestão de combate a corrupção e o suborno.  Além disso a Robotton criou um canal de comunicação exclusivo, destinado a receber reclamações e denúncias sobre operações fraudulentas e violações de normas, de forma anônima.

“Essa regulamentação se mostra vantajosa, uma vez que minimiza e dificulta as ações ilícitas e possibilita que esses casos, se ocorrerem, sejam encontrados antes que comprometam todo o sistema. A ISO 37001 evidencia que uma empresa é transparente e confiável ao estabelecer controles internacionalmente reconhecidos”, acrescenta Moura.

Uma série de medidas e processos são implementados, assim como é eleito um comitê interno para realização de apuração. Todos os colaboradores são treinados, e tudo passa por um efetivo e rígido controle financeiro. “No final das contas, todos os envolvidos são beneficiados  devido à transparência adotada”, conclui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*