Capa » Notícias » Restaurante expõe bastidores de matadouro e faz público repensar hábitos de consumo

Restaurante expõe bastidores de matadouro e faz público repensar hábitos de consumo

Thiago Luigi que já atuou, na parte preventiva, como treinador do BOPE, COE e Polícias Civil e Militar, analisa as expressões de 5 pessoas, apaixonadas por carne, enquanto assistem o padrão industrial do abate na pecuária.

O consumo excessivo de carne está contribuindo para a destruição do nosso planeta. Segundo relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2018, o Brasil matou mais de 5,77 bilhões de animais para consumo. E o Greenpeace, por sua vez, publicou um relatório recomendando a redução de 50% no consumo de carne e derivados até 2050.

Diante deste cenário, Thiago Luigi, perito facial e corporal do INVEP Instituto Não Verbal, foi convidado pelo restaurante paulistano POP Vegan, para analisar as expressões de 5 pessoas, amantes assumidos de carne, enquanto assistem a um vídeo que lhes apresenta o padrão industrial do abate na pecuária de uma maneira clara e impactante.

Quando o vídeo começa, as pessoas se deparam com imagens de galinhas amontoadas, vacas sendo furadas e porcos assustados. Diante destas cenas, o perito consegue traduzir as expressões faciais das pessoas e identificar sentimentos como: empatia, aflição e raiva.

Ao término do vídeo, cada uma das pessoas deu um depoimento no qual falaram sobre o impacto que esta experiência lhes causou. “É muito cruel! Eu estou me sentindo muito mal por estar fazendo isso com eles”, afirmou a estudante Luiza. Rodrigo, por sua vez, acrescentou uma observação interessante em sua análise “Realmente vale a pena repensar a nossa alimentação. Esse vídeo é uma reflexão que deve ser levada para a vida”, afirma.

“As pessoas, geralmente, têm a ideia que os animais vivem soltos ou nem sequer param para pensar que aquilo que está no prato delas, um dia, foi um animal. Por isso, a ideia dessa campanha é mostrar a realidade deles e tudo o que esses seres passam até chegar no seu prato. É muita dor, muito sofrimento, muita crueldade e ninguém quer fazer parte disso”, explica Mônica Buava, ativista vegana e sócia do restaurante Pop Vegan Food.

Para ver o experimento, acesse: http://youtu.be/x1OgKsYz2dE

Sobre o Pop Vegan Food:

O restaurante Pop Vegan Food surgiu em julho de 2017 a partir de um sonho de Carol Caliman, Monica Buava e Guilherme Carvalho de oferecer comida vegana, deliciosa e acessível.

Endereço: R. Fernando de Albuquerque, 142/144 – Consolação, São Paulo – SP, 01309-030 – Telefone: (11) 2157-4358

http://www.popveganfood.com.br

Sobre Thiago Luigi:

Formado pelos melhores institutos mundiais do ramo, Thiago Luigi tornou-se um dos principais especialistas na área de Micro Expressões Faciais, Linguagem Corporal diretamente aplicado na Detecção da Mentira, Influência e Persuasão. Possui anos de experiência em parcerias com órgãos de Segurança Pública Nacional, atuando como Consultor de Análises Investigativas com o DHPP. E na parte preventiva como treinador para o GATE/PMESP, COE, BOPE e outras instituições de Polícias Civil e Militar.
http://www.invep.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*