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Rei do Mate e suas estratégias vencedoras

Como uma das maiores redes de franquia de alimentação do país, a rede segue em constante inovação para atender as necessidades do mercado e dos consumidores

O Rei do Mate,  a maior rede de produtos à base de mate e maior rede de café do Brasil, segue alicerçada em seus pilares pautados na transparência e na ética para com todos os seus stakeholders. Essa forma de sempre administrar suas relações com um canal aberto de comunicação vem sendo altamente importante no atual cenário econômico. Além disso, a dimensão da crise gerada em função da pandemia da Covid-19 fez com que todo e qualquer planejamento anterior a ela ou mesmo prioridades fossem revistas. A rede mantém a gestão focada no planejamento e na execução rápida, dando andamento às inovações e necessidades. “Como uma das maiores redes de franquia de alimentação do país, entendemos ser preciso nos manter em constante inovação para atender as necessidades do mercado e dos consumidores”, observa Antonio Carlos Nasraui, CEO da rede Rei do Mate.

O atendimento ao consumidor, outro diferencial da rede Rei do Mate, está ainda mais dinâmico através dos multicanais – e-commerce, delivery, apps de vendas, indo ao encontro das novas necessidades do consumidor. Antonio Carlos Nasraui também pontua que todas essas características contribuem para o sucesso do negócio, além de posicionamento diversificado, mix de produtos, preços competitivos, layout agradável que valoriza a experiência do consumidor de forma democrática e diversificação nos modelos de negócios com lojas de rua, shopping, galeria, hipermercado, hospital, store in store, aeroportos, terminais rodoviários, dentro de empresas, faculdades, feiras e eventos e posto de gasolina. Com vistas à expansão, a rede Rei do Mate anuncia a abertura das lojas localizadas no Hospital Águas Claras, em Brasília; e na cidade de São Paulo, no Terminal Rodoviário Tietê; no Centro Empresarial de São Paulo (CENESP) e no Outlet Premium Grande São Paulo.

Sobre a rede Rei do Mate

A primeira loja foi fundada em 1978 pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina entre as Avenidas Ipiranga e São João, na cidade de São Paulo. Com apenas 20 m2, conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano. Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 Estados. Com 40 anos de fundação e com 29 anos de franchising, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 82 melhores redes de 2020– premiação concedida pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de receber durante 22 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

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