Capa » Notícias » Receitas Nestlé e Buzzfeed anunciam acordo inédito por conteúdo original e exclusivo no Brasil

Receitas Nestlé e Buzzfeed anunciam acordo inédito por conteúdo original e exclusivo no Brasil

Acordo inédito global com o BuzzFeed inova a forma de atuação do canal, que produzirá conteúdo original e exclusivo a ser veiculado prioritariamente no universo digital de receitas Nestlé, quebrando paradigmas do seu modelo tradicional de veiculação e distribuição.

São Paulo, outubro de 2019 – Receitas Nestlé inova mais uma vez ao se unir ao BuzzFeed, líder global em mídia multiplataforma junto a jovens – 1 em cada 5 millennials no mundo compartilham conteúdo do BuzzFeed – para levar ao consumidor conteúdo relevante, sempre com uma linguagem leve e bem-humorada. A parceria dá continuidade ao conceito adotado por Receitas Nestlé em 2019, de não ser apenas um repositório de receitas, mas um canal de Food Edutainment – educação e entretenimento em um mesmo lugar – estratégia que levou receitas Nestlé do #10 mais acessado de receitas para o 4º maior* site de receitas do País, com crescimento de 222%* em acessos, além de um aumento de 495% no número de usuários cadastrados em relação a 2018.

“O brasileiro faz cerca de 1,4 bilhão de pesquisas por ano no Google sobre comida e receitas, quase a mesma quantidade de buscas feitas pela maior paixão do brasileiro, o futebol. Mas em Receitas Nestlé entendemos que nem sempre essa demanda é por preparar em si uma receita, mas também de simplesmente consumir, como expectador, o entretenimento que esse assunto gera.”, destaca Rafael Nadale, Head de Branding e Publisher de Receitas Nestlé no Brasil.

Para surpreender esse consumidor ávido por novidades, o formato Food Edutainment apresentou algo inovador, englobando aspectos que vão muito além da receita, como boas histórias em torno das pessoas, a sustentabilidade das matérias-primas, viagens por pratos típicos do país, passando por dicas e até aquela receita que ‘deu ruim’.

A parceria com BuzzFeed envolve, além da criação de conteúdo original, a adaptação e co-produção da série americana I Draw You Cook – “Eu desenho, você cozinha”. A primeira temporada do programa, com 8 episódios, teve mais de 87M de views.

“O Buzzfeed é um dos dez maiores produtores de conteúdo do mundo. Ao interagir constantemente com sua audiência, é capaz de conhecer como ninguém sua motivação. Isso nos permitiu ter acesso a dados preciosos que nos ajudaram a definir com exatidão os temas que interessam e engajam o público de Nestlé. Plataformas como Looker, GURU e El Dashboard, aliadas ao contato direto com nossa comunidade de fãs, trazem um social listening valioso. De todo esse conhecimento sobre as pessoas, que são a essência tanto do Buzzfeed quanto da Nestlé, nasceu essa parceria inovadora e de grande impacto para o público “- diz a diretora-geral do BuzzFeed no Brasil, Luciana Rodrigues.

Receitas Nestlé certamente se consolida como um hub de conteúdo com linguagem envolvente. O desafio da plataforma é continuar entregando ao consumidor essa leveza quando ele busca ao preparar um prato, seja básico ou mais elaborado – ou simplesmente consumir conteúdo divertido e leve que passa por esse tema. Ao somar esta parceria às demais iniciativas de Receitas Nestlé, devemos chegar a 60 milhões de acessos à plataforma e mais 30 milhões de acessos ao Youtube em 2019.

Sobre Receitas Nestlé

Lançado em dezembro de 2016, Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo com receitas testadas e aprovadas pela equipe da Nestlé, para todas as ocasiões e perfil de cozinheiros. O site atualmente tem 3 mil receitas testadas, 400 vídeos sobre “como fazer”, 50 programas com variados temas deste universo, além de dicas e o passo-a-passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada. Além disso, o portal tem algumas ferramentas de serviço para melhorar e ampliar a experiência na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receita digital para organizar as suas receitas favoritas e encontrá-las com facilidade mais tarde. Receitas Nestlé tem também a funcionalidade “o que tem em casa”, na qual o usuário preenche três ingredientes/produtos que tem em casa e o site sugere uma receita. O portal também passou por uma grande transformação de 2018 para 2019. Nesse ano, a marca está realizando uma série de iniciativas para trazer mais entretenimento e educação para os consumidores através da comida. Há desde aulas presenciais na cozinha da Nestlé, em parceria com o SENAC, até novos programas culinários, que serão lançados no decorrer do ano. Saiba mais em: www.receitasnestle.com.br e no canal do YouTube “Receitas Nestlé”.

Sobre BuzzFeed

Criado em 2006, o BuzzFeed é o líder mundial de mídia digital independente, levando notícias e entretenimento para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. A rede global multiplataforma inclui site, aplicativos móveis e contas no Facebook, Twitter, YouTube e outras plataformas digitais. Com sede em Nova York e um estúdio de entretenimento em Los Angeles, tem escritórios em vários continentes: Londres, Berlim, Sydney, Mumbai, Tóquio, São Paulo, Cidade do México e Toronto.

A missão da empresa é fornecer notícias e entretenimento, espalhando verdade e alegria, cultivando o melhor da internet.

Atuando no Brasil desde outubro de 2013, o BuzzFeed está presente no País com as marcas BuzzFeed News, BuzzFeed Originals, Tasty Demais, Nifty e BringMe!, uma produção de conteúdo que gera mais de 100 milhões de views mensais e alcança 76 milhões de pessoas em todas as plataformas em que está presente.

*Fonte: Comscore

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*