Capa » Notícias » RCB Arquitetura assina Pipo, novo restaurante de Felipe Bronze
RCB Arquitetura assina Pipo, novo restaurante de Felipe Bronze

RCB Arquitetura assina Pipo, novo restaurante de Felipe Bronze

A atmosfera do Rio de Janeiro, cidade natal do chef, é destaque na decoração do empreendimento na capital paulista.

As arquitetas Renata Castilho e Camila Buciani, do escritório RCB Arquitetura, assinam o projeto do primeiro restaurante do chef de cozinha e apresentador de televisão, Felipe Bronze, na capital paulista. Recém-inaugurado, o restaurante Pipo está localizado no Museu de Imagem e do Som (MIS).

O imóvel de 230 m² possui arquitetura ampla e arejada. O salão principal reto, sem interferência de pilastras, valoriza a cozinha de finalização dos pratos que é aberta para o salão, oferecendo ao público visão privilegiada do preparo gastronômico. A parrilla, de três metros de extensão, possibilita ao cliente o acompanhamento do preparo dos pratos de forma integral.

As bancadas e tampos das mesas recebem revestimento em Dekton, utilizado tanto no interior, quanto no exterior do restaurante, possibilitando uma beleza natural e leve no design, além da ergonomia como base essencial ao bem-estar dos clientes. A adega chama atenção com seu ar contemporâneo e clean na excelência da amplitude.

As portas pivotantes de madeira ripada integram de maneira leve o ambiente principal à varanda, construídas especificamente para o empreendimento do chef carioca. “Já na primeira reunião recebemos o pedido de Bronze para criar um lado externo rodeado de natureza, luz natural e brisa fresca, assim como é comum encontrar em estabelecimentos cariocas”, conta Camila. A estrutura agradou tanto ao chef que a natureza também foi inserida na área interna do restaurante logo na entrada, tendo o bar recebido uma parede verde, potencializando ainda mais as energias do Pipo.

A base do projeto, clara e neutra, traz um mix de texturas e materiais como o forro com vigas de madeira, que garante conforto acústico e estético e possibilita uma estrutura moderna e delicada. O piso lembra a textura da areia, e a iluminação em trilhos, permite total flexibilidade do layout, deixa o ambiente com um visual contemporâneo e leve, que vai ao encontro com a personalidade de Felipe Bronze, simples e de extrema elegância.

A única parede do salão, responsável pelo acesso às toaletes, tem intervenção artística feita pelo carioca TOZ, grande nome da arte urbana e amigo de Felipe. “É o ponto colorido do imóvel que foi projetado para ter o branco e a madeira como tons dominantes. Proporciona um ambiente simples e de alto astral sem deixar de ser elegante”, diz Camila.

Serviço

RESTAURANTE PIPO

Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo/SP (acesso pelo MIS)

RCB ARQUITETURA

Rua Hungria, nº 888 – 12º andar – Jardim Europa – São Paulo/SP

www.rcbarquitetura.com.br

Instagram: @rcbarquitetura

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*