Capa » Notícias » Rasip projeta comercialização de 80 mil toneladas de maçã para 2020

Rasip projeta comercialização de 80 mil toneladas de maçã para 2020

Entre as maiores produtoras da fruta no país, empresa prevê boa safra em função das condições climáticas amenas durante o cultivo.

A Rasip, empresa que integra a RAR – idealizada por Raul Anselmo Randon -, tem perspectivas positivas para este início de ano com os resultados da colheita de maçãs. A expectativa é de que sejam comercializadas 80 mil toneladas da fruta ao longo de 2020. Apesar do inverno ameno, com brotação mais tardia, a qualidade das frutas deve se manter, com destaque para a coloração e volume da colheita. A empresa, localizada em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, está entre as maiores produtoras de maçãs do Brasil.

“A expectativa é colhermos frutas lisas e com uma boa coloração, visto que o clima vem ajudando, com noites amenas e temperaturas altas durante o dia. A tendência é de uma boa safra em volume e qualidade”, explica diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa. Ele também destaca que essas características tornam o produto ainda mais atrativo para o mercado externo e que a empresa pretende ultrapassar o faturamento de 2019 com exportação. “Nossa meta de exportação fica entre 10 e 20% da nossa produção, dependendo das variações dos mercados importadores e do câmbio, mas devemos dobrar a exportação este ano em relação ao ano anterior”, afirma Sergio.

Sobre a RAR

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*