Capa » Notícias » Quarto mercado mais importante, Minas Gerais representa 12% do faturamento total do Grupo Vino

Quarto mercado mais importante, Minas Gerais representa 12% do faturamento total do Grupo Vino

Rede de franquias de wine bars inaugura sua sétima unidade no estado, em Pouso Alegre, ainda neste semestre

O Grupo Vino!, a maior rede de franquias de wine bars do Brasil, comemora a previsão de abertura da sua sétima unidade em Minas Gerais, um mercado estratégico que já se posiciona como o quarto mais importante para a rede, ultrapassando até mesmo o Paraná, estado de origem do grupo.

Com 58 unidades espalhadas por 14 estados brasileiros, o Grupo Vino! foi fundado em 2015, com a inauguração da primeira unidade em Curitiba, idealizada pelo sócio-fundador Raphael Zanette. O conceito do wine bar é proporcionar aos consumidores uma experiência descontraída e acessível com vinhos, permitindo que experimentem uma ampla variedade de rótulos de diferentes países, uvas, regiões e métodos de produção.

Atualmente, Minas Gerais representa 12% do faturamento total da rede, evidenciando sua importância para o crescimento contínuo do Grupo Vino!. A nova unidade, localizada em Pouso Alegre, no sul do estado, já teve o projeto iniciado e será inaugurada no segundo semestre deste ano, sem data definida. No primeiro semestre, a rede inaugurou sua sexta unidade no estado, em Belo Horizonte. Essa expansão faz parte de um plano estratégico que incluiu um investimento de R$ 2 milhões em Minas Gerais só em 2024.

Das seis unidades da rede em operação no estado, cinco foram inauguradas em 2023 e uma em 2024. Além da sétima unidade, o grupo já tem contrato fechado para inaugurar sua oitava unidade em Uberaba, até 2025. O Grupo Vino! oferece dois tipos de franquias: o formato pocket, mais compacto, que não inclui a venda de alimentos, e o modelo padrão, conhecido como “full”, que possui uma cozinha completa e destaca-se pelas influências culinárias itálo-mediterrâneas, oferecendo petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas. O investimento necessário para essas franquias é a partir de R$350mil.

Segundo Bernardo Baggio, sócio-fundador da empresa, o mercado mineiro abraçou o modelo de negócio do Grupo Vino!, que tem como objetivo democratizar e tornar o ato de beber vinho uma experiência descontraída. “Queremos trazer a energia do boteco, aquele ambiente caseiro, amigável e hospitaleiro, para os nossos wine bars, onde os clientes possam desfrutar de vinhos de qualidade”, comenta Baggio.

O faturamento médio de uma franquia do Grupo Vino! em Minas Gerais gira em torno de R$ 80 mil a R$ 100 mil por mês, destacando-se como uma excelente oportunidade de negócio no setor de wine bars. As unidades normalmente operam de terça a sábado, das 18h à meia-noite, e as franquias no modelo “full” oferecem ainda mais conveniência, com um horário exclusivo de almoço aos finais de semana, das 11h às 15h, permitindo que os clientes desfrutem de uma experiência gastronômica completa.

Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais 45 unidades de wine bars espalhadas pelo país.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*