Capa » Notícias » Qualy lança ‘Tudo de Bolo’ para estimular empreendedorismo

Qualy lança ‘Tudo de Bolo’ para estimular empreendedorismo

Plataforma disponibiliza cursos profissionalizantes e vitrine de portfólio para os usuários cadastrados

Qualy, a marca mais lembrada e líder isolada da categoria de margarinas, lança a plataforma Tudo de Bolo, direcionada aos micro e pequenos empreendedores do universo de bolos e confeitaria. O objetivo da Qualy é de acessibilizar conhecimento, treinamentos e tendências sobre empreendedorismo, gestão de negócios e a cozinha da confeitaria (desde preparações mais simples como bolos caseiros até algo mais elaborado, além de apresentar tendências nacionais e internacionais) empoderando micro e pequenos empreendedores para que tenham mais recursos para crescer e conquistar mais clientes. Para participar, basta se cadastrar no site e acessar os cursos e conteúdos, de forma gratuita. A plataforma não se limita somente aos consumidores da marca, todos que fizerem o cadastro poderão ter acesso ao conteúdo.

Os cursos disponibilizados no site são exclusivos e foram desenvolvidos em parceria com o Senac, Foodlab (empresa especializada em empreendedorismo gastronômico) e outros especialistas no meio digital, dado que a tendência de comunicação no digital é uma realidade cada vez mais crescente. Os temas vão desde gestão de negócios, marketing e vendas, segurança dos alimentos, e, também técnicas culinárias e de fotografia.  Além disso, Qualy disponibiliza na plataforma a possibilidade de vendas, funcionando como uma vitrine digital para que os consumidores possam comprar seus bolos e doces entrando em contato diretamente com quem quer vender.

“A plataforma ‘Tudo de Bolo’ representa a realização de mais uma ação com foco nas pessoas. Como praticamos a escuta ativa com os consumidores e estamos atentos às tendências e necessidades, percebemos que era fundamental criar um ambiente para aquelas pessoas que atuam com a venda de bolos e confeitaria, sejam elas iniciantes ou profissionais. Queremos espalhar tudo que é bom e sabemos que por meio desse novo canal, centenas de microempreendedores, de todo o país, terão ferramentas para potencializar seu negócio e também ganhar mais visibilidade, já que Qualy também está investindo na comunicação dessa plataforma com o público em geral. Além de apresentar tantos produtos gostosos, queremos mostrar que fazer bolos e doces é uma forma de demonstrar alegria e afeto”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva da marca.

A oportunidade de fazer a diferença nos negócios desse público foi a inspiração para o desenvolvimento do projeto, criado em parceria com a ℓiⱴε. A agência foi responsável pela gestão do desenvolvimento da plataforma e fará toda a sua comunicação. “Temos a oportunidade de construir uma base de engajamento em um mercado bastante informal, mas muito importante no país. Conversar, entender e promover conteúdos para esse público vai gerar insights valiosos para o desenvolvimento de novas ações”, destaca Aline Rossin, CEO da ℓiⱴε.

Os consumidores que desejarem conhecer o trabalho dos empreendedores já cadastrados na plataforma podem acessar o site, clicar no botão ‘Comprar bolos’, selecionar a cidade e filtrar o tipo de produto que querem comprar. É possível escolher por categorias como festa e bolo. E, também definir a faixa de preço, além de selecionar opções de restrições alimentares como ‘sem lactose’.

Ficha Técnica

Agência: ℓiⱴε (live.tt)

Projeto: Tudo de Bolo

CEO: Aline Rossin

Direção de criação: Pedro Becker e Samir Arrage

Criação: Fernando Fernandes, Renata Freitas, Juliano Faerman, Kássia Alves, Thais Prado e Denise Eliane, Mariana Franzoi

Atendimento: Oleg Loretto, Karen Turnes e Felipe Oliveira

VP data & consumer connections: Lucas Polato

Planejamento: Eduardo Marcondes

Social media: Mariana Medeiros e Erick Benediht

Mídia: Gilberto Dias, Matheus Vilela, Larissa Vaz, Victoria Ostini e Bruno Souza

Insights: Mariana Gouveia, Guilherme Motta e Bianca Agresti

Projetos: Stefanye Alves e Andrezza Abdalla

Produtor digital: Bruno Chaves

Producers: Lais Leleu e Felipe Hohagen

Produtora digital: BASE Digital

Produtora Vídeo: Salted Caramel

Parceiros de Conteúdo: FoodLab, Senac, Beleza do Prato e Facebook

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*