segunda-feira , 21 outubro 2019
Capa » Normas » Publicado relatório de AIR sobre rotulagem nutricional

Publicado relatório de AIR sobre rotulagem nutricional

Documento apresenta o histórico do processo desenvolvido pela Anvisa, a contextualização do problema regulatório e a avaliação dos impactos das opções regulatórias.

A Anvisa disponibilizou, na sexta-feira (27/9), o Relatório de Análise de Impacto Regulatório sobre Rotulagem Nutricional. O processo regulatório tem por objetivo facilitar a compreensão da rotulagem nutricional pelos consumidores brasileiros para a realização de escolhas alimentares.

O documento apresenta o histórico do processo desenvolvido pela Gerência Geral de Alimentos, a contextualização e a análise do problema regulatório e a avaliação dos possíveis impactos das opções regulatórias identificadas para o alcance do objetivo pretendido.

Foi disponibilizado também o Relatório da Revisão Sistemática dos Estudos Científicos que tratam dos modelos de rotulagem frontal estudados pela Anvisa durante o processo regulatório.

Ambos os relatórios estão publicados nas páginas das consultas públicas sobre o tema: CP 707/2019 e CP 708/2019. As consultas públicas estão abertas para contribuições até o dia 7 de novembro deste ano.

Saiba mais: Abertas consultas públicas sobre rotulagem de alimentos

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*