Capa » Notícias » Projeto da indústria Santa Helena recebe prêmio Ética nos Negócios

Projeto da indústria Santa Helena recebe prêmio Ética nos Negócios

Empresa é a vencedora na categoria responsabilidade social com a iniciativa Juntos para Nutrir

Em 7 de dezembro, a Santa Helena Alimentos, líder nacional no mercado de produtos à base de amendoim, garantiu o prêmio Ética nos Negócios, na categoria responsabilidade social, com o projeto Juntos para Nutrir. Entre agosto e novembro de 2020, cerca de 153 mil famílias brasileiras receberam, por meio da iniciativa, mais de 270 toneladas de alimentos como um auxílio durante um período crítico da pandemia de Covid-19. No decorrer desses quatro meses, a empresa também destinou parte do faturamento para a ação.

Com a campanha Juntos para Nutrir, itens do portfólio da empresa eram doados e destinados para pessoas socialmente vulneráveis. Ainda, a Santa Helena desenvolveu, exclusivamente para a ação, uma farofa nutritiva, elaborada com a consultoria nutricional de especialistas da área.

“Em quase 80 anos de empresa, a Santa Helena sempre teve como foco e dedicação as ações sociais, e durante a pandemia não foi diferente. Entregamos nossos produtos e a farofa para oferecer nutrição para as famílias desemparadas”, destaca Renato Feliz Augusto, presidente da companhia.

O investimento total da Santa Helena com a ação foi superior a R$ 6 milhões. E a população também foi convidada a ajudar. Durante a iniciativa, os consumidores que faziam compras de qualquer produto Santa Helena poderiam direcionar até 50% do valor investido em prol da ação solidária. “Foi uma campanha 360º, pois envolveu as famílias vulneráveis, por meio das doações; os consumidores, com cashback; os pontos de venda, com a comercialização; e os colaboradores da Santa Helena. Temos muito orgulho em trabalhar em uma empresa que ajuda o próximo”, destaca Tiago Leal, gerente corporativo de marketing, inovação e varejo da Santa Helena.

O prêmio Ética nos Negócios tem como objetivo destacar as melhores práticas da atuação responsável empresarial, que podem servir de exemplo e motivação para outras companhias. Em 2021, contou com a participação de diversas corporações que concorreram em diferentes modalidades – responsabilidade social; sustentabilidade; comunicação e transparência; meio ambiente; ética e compliance; voluntariado e cadeia Produtiva; diversidade e inclusão; e ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) – e foram julgadas por uma comissão especializada.

A comissão julgadora de 2021 foi formada por profissionais renomados do mercado, como Renato Fiochi, CEO do Grupo Gestão RH; Gabriella Dorlhiac, diretora-executiva da ICC Brasil; Lylian Brandão, diretora geral da Merco Brasil; Celso Masson, diretor de núcleo da Editora Três; dentre outros.

O prêmio é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 2003 em Campinas (SP). Nesse mesmo ano, a entidade foi qualificada pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

“É um privilégio receber esse prêmio e ver os resultados dessa campanha que foi um sucesso e que, agora, é permanente no nosso calendário”, comenta o presidente da Santa Helena, Renato Feliz Augusto.

Sobre a Santa Helena

A Santa Helena atua em todo o Brasil e exporta para mais de oito países da América Latina, Europa e Ásia. Com 79 anos de tradição, a empresa é reconhecida como líder no mercado de produtos alimentícios à base de amendoim e produz 25% de toda a safra brasileira. O complexo industrial está sediado em Ribeirão Preto (SP).

São mais de 150 opções no portfólio, como a Paçoquita e o Mendorato (amendoim japonês), conhecidos e consagrados como líderes de vendas. Os produtos possuem selo Pró-Amendoim, da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), atestando que a produção e armazenamento garantem uma matéria-prima livre de aflatoxinas.

Com mais de 1.100 colaboradores, a Santa Helena recebeu, em 2021, o prêmio “Mais Incrível em Carreira”, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e do Uol. O reconhecimento faz parte da pesquisa Lugares Incríveis para se Trabalhar, feita com empresas de todo o Brasil. É a segunda vez consecutiva que a empresa recebe a premiação em carreira e a sexta vez que figura na classificação geral. Acesse o site e saiba mais: www.santahelena.com

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*