Capa » Notícias » Programa realizado pelo Grupo HEINEKEN estimula a reciclagem de vidro

Programa realizado pelo Grupo HEINEKEN estimula a reciclagem de vidro

Máquinas de coleta de embalagens incentivam a participação dos clientes com descontos exclusivos nas lojas do supermercado Super Nosso

São Paulo, março de 2021 – O programa Volte Sempre , fruto de parceria entre o Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do País, a Owens Illinois, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, e a startup 4R Glass, ganhou um novo aliado: o Super Nosso. A rede de supermercado mineira está com quatro máquinas de coleta de embalagens de vidro instaladas em suas lojas localizadas em Belo Horizonte e Nova Lima.

No Brasil são produzidas 980 mil toneladas de embalagens de vidro por ano, de acordo com o Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre). Essas embalagens são 100% recicláveis e podem ser reaproveitadas infinitas vezes, mas, se descartadas indevidamente, podem levar 4 mil anos para se decompor. Para incentivar a população a descartar o vidro de forma correta e ampliar sua reciclagem, o programa Volte Sempre criou uma moeda digital, a Caco.

Funciona da seguinte forma: cada ponto caco conquistado equivale a R﹩ 0,10 que pode ser convertido em descontos nos produtos do Grupo HEINEKEN (Amstel, Sol, Kaiser, Heineken® e Heineken® 0.0) em todas as unidades do supermercado. A iniciativa está dando tão certo que em apenas um mês o Super Nosso recebeu aproximadamente 7 toneladas de vidro nas unidades participantes, depositadas por 320 clientes diferentes.

“Apesar de ser um material 100% reciclável, o vidro muitas vezes acaba sendo descartado de forma incorreta, o que faz com que apenas parte desse material chegue às fábricas para se transformar em novas embalagens. Na Owens Illinois buscamos constantemente meios para fomentar a reciclagem do vidro, não apenas conscientizando o consumidor, mas efetivamente criando meios que permitam destinar corretamente nossas embalagens; por isso, estamos tão satisfeitos com essa nova etapa do Volte Sempre e muito otimistas com a arrecadação nas lojas do Super Nosso”, destaca Daniel Jekl, gerente de Marketing da Owens Illinois.

Até o momento, o programa Volte Sempre já arrecadou 15 toneladas de vidro, em Minas Gerais, considerando as coletas realizadas por nove máquinas, tanto nas lojas do Super Novo quanto em bar e condomínios residenciais parceiros. Antes de chegar ao estado mineiro, o programa ocorreu em São Paulo, chegando a arrecadar 45 mil embalagens coletadas e recicladas.

Como participar

O cliente precisa apenas se dirigir a uma das quatros lojas do Super Nosso onde tem a máquina de reciclagem (Xuá, Castelo, Gutierrez e Nova Lima) e realizar o descarte de qualquer embalagem de vidro. Posteriormente, para ter acesso aos benefícios, basta baixar o App Ponto Caco, disponível na Google Play e Apple Store e, no momento do pagamento de suas compras em qualquer loja da rede Super Nosso, informar o CPF utilizado no cadastro do aplicativo. Cada embalagem de vidro depositada rende 1 ponto Caco e o cliente pode acompanhar o extrato de seus pontos acumulados por meio do App.

Os pontos caco acumulados podem ser trocados por produtos do portfólio do Grupo HEINEKEN, dentro das lojas da rede Super Nosso, localizadas em Belo Horizonte e região metropolitana de Minas Gerais. Vale ressaltar que todas as máquinas contam com estação de álcool em gel disponíveis para o público e são higienizadas com frequência.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*