Capa » Notícias » Programa irá qualificar gratuitamente os pequenos confeiteiros

Programa irá qualificar gratuitamente os pequenos confeiteiros

“A Casa de Bolos Marajoara” oferecerá cursos onlines para que profissionais possam aprimorar seu negócio. Participantes podem ter sua receita publicada em e-book.

Relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o chamado Global Report, diz que 53% de todos os negócios no Brasil são comandados por Microempreendedores Individuais (MEIs), que em dez anos de regulamentação no País e já superou a casa dos 8 milhões de inscritos segundo dados do governo federal.

A alimentação é um dos negócios explorados no segmento e envolve os confeiteiros, que tem habilidade para fazer delícias como bolos, brigadeiros, cupcakes e outras saborosas quitandas. Em sua maioria, eles começam o negócio dentro de casa, contando apenas com o seu talento, mas sem experiência em gestão. Para ajudá-los a se profissionalizar, o grupo goiano Marajoara Alimentos acaba de lançar a campanha “A Casa de Bolos Marajoara”.

A proposta é ensinar gratuitamente a esses microempreendedores como calcular os preços de venda de seus produtos, montar estratégias de divulgação e vendas pelas redes sociais, como calcular as calorias das porções, entre outros temas. O programa irá também ensinar várias receitas altamente vendáveis e de baixo custo. Quem participar do programa poderá ainda compartilhar receitas que serão selecionadas para integrar um livro de receitas que será divulgado nacionalmente.  Os cursos serão ministrados via internet e para inscrições são gratuitas pelo endereço eletrônico https://materiais.marajoaraalimentos.com.br/casadebolos.

Para o presidente do Grupo Marajoara Alimentos, André Luiz Junqueira, contribuir com a qualificação dos microempreendedores da alimentação beneficia toda a cadeia produtiva. “A sustentabilidade econômica, um princípio que defendemos, consiste em gerar o desenvolvimento para todos do segmento por meio o crescimento saudável que vem por meio da profissionalização”, destaca.

O mercado da confeitaria é um dos que mais cresce no País. Para se ter uma ideia, dentro das padarias, o bolo é o quarto item mais vendido, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).

Sobre a Marajoara
Com 31 anos de mercado, a Marajoara Alimentos iniciou sua produção com queijos e manteiga. Desde 1997 o parque industrial da empresa está instalado no município goiano de Hidrolândia, a pouco mais de 30 quilômetros de Goiânia. Neste mesmo ano a Marajoara começou a produzir o Leite Longa Vida -UHT. Em 2005, o achocolatado e o creme de leite passaram a incorporar a linha de produtos; assim como o leite condensado, em 2009.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*