Capa » Notícias » Programa de logística reversa para embalagens de biscoitos e chocolates fará doações financeiras para cooperativas e ONGs

Programa de logística reversa para embalagens de biscoitos e chocolates fará doações financeiras para cooperativas e ONGs

Você já pensou sobre como descartar corretamente embalagens de chocolate ou de salgadinho? Esses e tantos outros produtos como biscoitos, barrinhas de cereais, sopas instântaneas, batata palha e misturas para bolo são embalados em um tipo plástico metalizado chamado BOPP (Polipropileno Biorientado).

O BOPP pode ser identificado nas diversas embalagens flexíveis que são coloridas por fora e metalizadas, opacas ou foscas por dentro. Por serem muito leves e pequenas, acabavam não sendo recicladas, mesmo que o consumidor fizesse o descarte observando o tipo de material na lixeira de coleta seletiva. E foi pensando nessa problemática que a Nestlé se uniu à TerraCycle para implementar um programa de logística reversa para essas embalagens pós-consumo.

A iniciativa torna o material nacionalmente reciclável e mobiliza toda a cadeia para participar ativamente da solução. A partir de agora qualquer consumidor, condomínio, empresa e cooperativa poderá encaminhar as embalagens gratuitamente pelos Correios. A cada quilo enviado, os participantes receberão um crédito de R$ 3,00 que poderá ser doado para uma escola pública ou para uma instituição sem fins lucrativos de sua escolha. As cooperativas são os maiores beneficiados, uma vez que poderão se autoindicar para receber os pagamentos.

Os itens recebidos pela TerraCycle serão processados e transformados em novos produtos como vasos de planta, caixas de fruta, cones de trânsito e até mesmo playgrounds. Além de oferecer uma solução para embalagem de produtos que estão presentes em praticamente todos os lares brasileiros, a iniciativa propicia uma renda adicional para cooperativas de reciclagem em todo país, uma vez que esses resíduos costumam ser recebidos em grandes quantidades, mas até então não eram comercializados por não terem valor de mercado.

Para garantir a participação no programa, basta se cadastrar em: www.terracycle.com.br/nestlerecicla, imprimir a etiqueta pré-paga de postagem e levar a caixa com os resíduos à agência dos Correios mais próxima. Lembrando que a participação é totalmente gratuita.

Sobre a TerraCycle

Com atuação em 21 países, a TerraCycle é líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade. Suas operações já transformaram mais de 7,7 bilhões de embalagens em matéria-prima para geração de novos produtos. Por meio de seus programas de reciclagem, a TerraCycle engaja globalmente mais de 200 milhões de pessoas e já doou cerca de US$45 milhões para escolas públicas e instituições sem fins lucrativos.

Sobre a Nestlé

A Nestlé completa 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*