Capa » Notícias » Prefeitura do Rio promove conferência para comemorar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Prefeitura do Rio promove conferência para comemorar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária

De 6 a 8 de agosto, representantes de setores regulados e relacionados, órgãos fiscalizadores e demais profissionais da área vão debater temas como a desburocratização e a sustentabilidade.

A Prefeitura do Rio está promovendo a 1ª Convisa Rio, Conferência Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância em Zoonoses e Inspeção Agropecuária do Rio de Janeiro. De 6 a 8 de agosto, representantes dos setores regulados (como supermercados e clínicas médicas) e relacionados (como shoppings), órgãos fiscalizadores, gestores, pesquisadores, acadêmicos e demais profissionais da área vão discutir temas polêmicos e inovadores na série de palestras e mesas-redondas conduzidas por autoridades de diversas cidades e estados do Brasil. Com espaço para mostra de trabalhos científicos e a exposição “De 1917 a 2019, mais de 100 anos de história”, que vai contar a evolução da Vigilância Sanitária do Rio, o evento comemora o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, 5 de agosto, criado em janeiro de 2015.

Novas tecnologias e sustentabilidade, eventos de massa, zoonoses, desburocratização na fiscalização e desafios na prevenção de riscos à saúde pública são alguns dos temas em debate nos três dias da conferência, que acontece no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. Organizada pela Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa), que integra a Secretaria Municipal de Saúde, a Convisa Rio tem a estimativa de atrair 500 pessoas, entre palestrantes, autoridades e conferencistas.

Animais conservados em formol para estudos, antigas balanças e lâminas e a imagem da carrocinha que era o terror de cães e gatos soltos nas ruas estão entre as peças selecionadas para compor a exposição. O público poderá conhecer até a primeira ficha de atendimento clínico realizado no hoje Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão, referência no país. Informações do evento estão no site www.convisa.rio, onde os interessados podem fazer a inscrição. O investimento é de R$ 150,00 para os três dias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*