Capa » Lácteos » Polenghi é a única empresa de lácteos do País a conquistar o certificado Top Employers Brasil 2022

Polenghi é a única empresa de lácteos do País a conquistar o certificado Top Employers Brasil 2022

Marca obtém selo pela primeira vez, ao se destacar com as melhores práticas e processos em gestão de pessoas

São Paulo, janeiro de 2022 – A Polenghi, empresa que é referência em queijos no Brasil e que faz parte do Grupo Savencia, anuncia com orgulho que recebeu pela primeira vez o certificado de Top Employer Brasil 2022, pelo Top Employer Institute. A empresa está entre as 49 companhias brasileiras reconhecidas, e é a única do setor de lácteos a ser certificada.

O programa avalia anualmente mais de 460 práticas e processos relacionados à gestão e ao desenvolvimento de pessoas, digitalização, benefícios, ferramentas, entre outros fatores, que são auditados de forma independente pelo Top Employers Institute. A Polenghi obteve uma progressão de 18% na pontuação em relação ao ano anterior, o que concedeu à companhia o selo de qualidade como empregadora, com base na pesquisa de atuação e no resultado das práticas propostas.

De acordo com Fernanda Tricerri, diretora de RH da Polenghi, a conquista da certificação representa a excelência e o reconhecimento das práticas adotadas pela empresa. “Ser Top Employer é motivo de muito orgulho para todos nós, é a confirmação que estamos no caminho certo em relação às nossas estratégias organizacionais, iniciativas e ações junto aos colaboradores, enraizados em nossos valores organizacionais e no bom ambiente de trabalho”, completa Fernanda.

A certificação de 2022 considera as práticas de RH adotadas ao longo de 2021, ainda fortemente impactadas pelos efeitos da pandemia da covid-19, o que exigiu das empresas não só estarem cada vez mais conectadas às necessidades dos colaboradores, clientes e  comunidades, mas também ao cumprimento de seus objetivos estratégicos de negócio, em um  cenário ainda incerto e altamente desafiador.

“Para nós, o respeito pelas pessoas e pelos consumidores é vivido nas diferentes ações e áreas, e a cultura orienta a nossa conduta e as nossas decisões, desde o cuidado com colaborador em um momento de pandemia até a qualidade de nossos produtos nos lares brasileiros. É dessa forma que continuaremos construindo histórias de afeto com nossos consumidores e colaboradores”, afirma Fernanda.

A executiva ainda reforça que o objetivo da companhia é se tornar um Top Employer Global, já que, ao longo dos anos, vem conquistando a certificação em outros países, como Bélgica, Alemanha, França e China.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*