Capa » Notícias » Pif Paf Alimentos recebe Selo Mais Integridade pelo terceiro ano

Pif Paf Alimentos recebe Selo Mais Integridade pelo terceiro ano

Certificação do Ministério da Agricultura reconhece as boas práticas de gestão, ética e sustentabilidade das companhias brasileiras do agronegócio

A Pif Paf Alimentos conquistou, novamente, a certificação do “Selo Mais Integridade”, certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa recebe a premiação, representando os setores de aves e suínos do país. Desta forma, segue autorizada a utilizar o Selo 2020/21, nas embalagens de seus produtos, também ao longo de 2021. Desta vez, a premiação foi conferida a apenas 20 empresas brasileiras do agronegócio, por cumprirem as avaliações de conduta ética na gestão e de boas práticas de responsabilidade socioambiental. A lista foi divulgada dia 18/01/21.

Para a Pif Paf, é um novo atestado da qualidade do trabalho realizado por toda a equipe. “A empresa começou com essa jornada há muitos anos, implementando comitês de ética e compliance, canais de denúncia, código de conduta e tantas outras práticas de ética e de governança. Temos o Conselho de Administração, toda a diretoria executiva e as lideranças alinhados em prol de um processo muito robusto para garantir a sustentabilidade e competitividade, com ética e integridade. Isso mostra que é possível ter empresas que realmente entregam valor para todos os envolvidos, seja a comunidade, seja o meio ambiente, os acionistas e os colaboradores”, destaca o CEO da companhia mineira, Rodrigo Alves Coelho.

De acordo com a Portaria nº 61 do Mapa, de 20 de fevereiro de 2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU), para conseguir a certificação, é preciso comprovar a implementação de programa de Compliance, de código de ética e conduta, de canais de denúncias e consolidar essa cultura internamente. Além disso, as obrigações trabalhistas precisam ser cumpridas rigorosamente, assim como as práticas devem estar em consonância com as metas para o Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas (ONU), entre outras exigências. A documentação dos interessados é analisada pelo Comitê Gestor do Selo, composto por representantes de instituições públicas e privadas.

 

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*