Capa » Notícias » Pif Paf Alimentos contrata haitianos

Pif Paf Alimentos contrata haitianos

Quatro profissionais já integram a equipe do CD de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A Pif Paf Alimentos, uma das maiores empresas brasileiras do setor de alimentos congelados, atua com responsabilidade social, sem discriminação, e promove a diversidade e a inclusão. Reforçando esses valores, o Centro de Distribuição (CD) da empresa, localizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, contratou quatro imigrantes do Haiti. Eles foram incorporados às áreas de Logística e Trade Marketing, onde atuarão na movimentação e armazenagem dos produtos, bem como na promoção de vendas, fazendo a reposição e apresentação dos produtos da Pif Paf nos supermercados.

Os quatro imigrantes foram identificados através da Associação São Vicente de Paulo, de Belo Horizonte (MG), que inicialmente disponibilizou intérprete e ofereceu o apoio para as inclusões. Os contatos iniciais com os haitianos ocorreram por meio de ações promovidas por voluntários do Programa Pif Paf Solidária, incluindo aulas de português, além de uma calorosa acolhida. Posteriormente, os candidatos passaram pelo mesmo processo seletivo do qual participam os colaboradores brasileiros, com entrevistas e testes comportamentais e técnicos.

De acordo com a diretora de Gestão e Desenvolvimento Organizacional da Pif Paf, Valéria Maria da Silva Souza, essa iniciativa está alinhada com o posicionamento inclusivo da empresa mineira. “É um movimento de mão dupla. Ao mesmo tempo em que contribuímos para o recomeço profissional dessas pessoas, também construímos uma companhia mais dinâmica e eficiente. Afinal, diversidade é pluralidade: de talentos, de experiências e ideias”, destaca. Os haitianos aprenderam rapidamente as atividades, estão fluentes na nova língua e bem avaliados pelas lideranças.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*