Capa » Mercado » Pif Paf Alimentos anuncia novo CEO
Pif Paf Alimentos anuncia novo CEO

Pif Paf Alimentos anuncia novo CEO

Conselho de Administração nomeou Rodrigo Alves Coelho, atualmente na posição de CFO da companhia mineira, para o cargo.

A Pif Paf Alimentos anuncia que seu Conselho de Administração nomeou Rodrigo Alves Coelho para o cargo de CEO da companhia. O executivo ocupa, atualmente, a posição de CFO, que será acumulada com a nova função até a contratação de um substituto para a diretoria financeira.

O presidente do Conselho, Luiz Carlos Mendes Costa, destacou as qualidades do novo presidente. “Rodrigo Coelho foi selecionado e convidado pelo Conselho, por sua formação, suas competências e pela forma como ele, em 10 meses de empresa, desenvolveu o seu trabalho, enfrentando os desafios para vencer os obstáculos, buscando, com coragem, os resultados, além de acreditar na cultura e nos valores da empresa. Por esse motivo, nós queremos aproveitar esse momento de motivação e crescimento da Pif Paf. Desejamos ao Rodrigo um excelente trabalho e que ajude a transformar a Pif Paf em uma grande empresa nacional e internacional”, enfatizou.

O recém-nomeado Rodrigo Coelho declarou que, para ele, é uma grande honra assumir a Presidência da Pif Paf. “Estou muito feliz pela confiança que o Conselho de Administração depositou em mim. Trabalharei incansavelmente na busca do crescimento sustentável da empresa. Temos um excelente portfólio de marcas e produtos, operações eficientes e milhares de pessoas supertalentosas, dedicadas ao propósito de alimentar consumidores em diversas regiões do país. Tenho certeza de que estamos muito bem posicionados para capturar as oportunidades de geração de valor ao longo dos próximos anos”, avalia o novo comandante da companhia mineira.

Ele ressaltou, ainda, que tem sido um privilégio servir e contribuir para a evolução da empresa. “Meu compromisso será com a manutenção do legado construído pela família e por tantos profissionais que contribuíram para as grandes conquistas da Pif Paf ao longo desses 51 anos de história. Respeitando a cultura e garantindo a governança corporativa que asseguram a solidez da companhia, aceleraremos a agenda de projetos e iniciativas que nos levarão ao novo patamar”, afirmou Coelho.

O executivo possui formação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Mestrado pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal), MBA Global pelo IE Business School, pós-graduações em Gestão Empresarial pela FGV, PUC, Unicamp e em Negócios Internacionais pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL). Ele possui mais de 20 anos de experiência no segmento de alimentos/proteína animal na América Latina, Europa e Ásia, desempenhando funções de liderança em Operações, Controladoria, Finanças, entre outras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*