Capa » Notícias » Pesquisa da Nestlé Purina identifica maneira de reduzir níveis de alérgeno dos gatos

Pesquisa da Nestlé Purina identifica maneira de reduzir níveis de alérgeno dos gatos

Os cientistas da Nestlé Purina demonstraram uma maneira proativa de reduzir significativamente os níveis ativos do principal alérgeno de gatos, o Fel d1, diretamente em sua origem, na saliva dos felinos.

Fel d1 é um alérgeno produzido por todos os gatos – independentemente da raça, idade, comprimento e cor do pelo, sexo ou peso corporal. Produzido principalmente em glândulas salivares e sebáceas, o Fel d1 é transferido para o pelo e a pele do gato durante a limpeza, depois dispersado no ambiente via pelo e flocos de pele seca.

Um em cada cinco adultos em todo o mundo têm algum tipo de sensibilidade para alérgenos de gatos, com até 95% das reações causadas pelo Fel d1. As pessoas geralmente gerenciam os alérgenos limitando ou evitando a exposição aos gatos.

Na pesquisa publicada na revista Immunity, Inflammation and Disease, da Nestlé Purina, os cientistas descobriram como neutralizar com segurança o Fel d1 , incorporando um anticorpo anti-Fel d1 na dieta do animal. Isso reduz os níveis de Fel d1 no meio ambiente ao mesmo tempo em que mantém a produção normal de alérgenos pelo gato, sem afetar a fisiologia geral do felino.

A pesquisa destaca a oportunidade para a inovação de soluções nutricionais amigáveis aos felinos, que ajudam a gerenciar alérgenos de gatos em indivíduos sensíveis.

“Na Purina, imaginamos um mundo onde a inovação nutricional possa mudar vidas”, diz Dan Smith, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé Purina. “Acreditamos que animais de estimação e pessoas são melhores juntos. Esta descoberta revolucionária tem o potencial de melhorar a vida dos gatos e das pessoas que os amam “.

Sobre o Instituto Purina
Servindo como a voz global de ciência da Purina e seus mais de 500 cientistas e especialistas em cuidados para animais, o Instituto Purina é responsável por compartilhar as últimas descobertas científicas na nutrição animal da companhia, com o objetivo de colocar a nutrição na vanguarda das discussões de saúde animal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*