Capa » Notícias » Perfetto investe R$22 milhões para aumentar participação no mercado

Perfetto investe R$22 milhões para aumentar participação no mercado

A empresa, que já atua como parceira de grandes redes, como Sam’s Club, Carrefour e Unilever, continua expandindo sua atuação neste setor, realizando aplicações robustas em capacidade produtiva, logística e inovação. Entenda!

O mercado brasileiro de marcas próprias, conhecido como private label, tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com informações da Nielsen de 2022, produtos dessa categoria já estão presentes em 40% dos lares brasileiros. No setor alimentício, pioneiros do varejo já alcançaram 20% de suas vendas totais por meio de marcas próprias, demonstrando a crescente aceitação dos consumidores por esses produtos. ​

A indústria de alimentos no país registrou um faturamento de R$1,277 trilhão em 2024, representando 10,8% do PIB nacional. Desse montante, 72% foram provenientes do mercado interno, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). ​

Nesse cenário, a Perfetto, uma das principais indústrias de sorvetes do país, tem consolidado sua posição como parceira estratégica de grandes marcas que investem em produtos de marca própria, incluindo Sam’s Club, Carrefour, Unilever, Preciato (rede Roldão), Rede Lopes e Creme Mel.​

Marcas próprias: vantagens estratégicas para o varejo

Com o aumento da competitividade no setor e o comportamento do consumidor cada vez mais sensível a custo-benefício, os produtos private label passaram a ocupar um papel importante nas gôndolas e carrinhos de compras. Entre os principais benefícios para o varejo estão:

  • Possibilidade de oferecer produtos exclusivos, alinhados à identidade da rede e às preferências do público-alvo;
  • Fidelização do cliente, que reconhece valor em produtos de qualidade com preços mais acessíveis;
  • Flexibilidade e agilidade, com produtos ajustados rapidamente a tendências e sazonalidades;
  • Posicionamento competitivo, com diferenciação frente aos concorrentes que trabalham apenas com marcas tradicionais.

Para continuar ampliando sua participação no mercado de private label, em 2025 a Perfetto está implementando uma série de iniciativas estratégicas com um aporte estimado em R$22 milhões distribuídos em:

  • Aumento da capacidade de armazenagem com a conclusão de uma nova câmara fria, visando triplicar a capacidade atual de armazenagem;
  • Ampliação da frota disponível para entregas, com a tecnologia Fast Freezing, desenvolvida pelo grupo;
  • Melhoria logística com aquisição de novos freezers e caminhões frigoríficos, além da construção de um novo centro de distribuição em Uberlândia, otimizando a eficiência na entrega dos produtos.​
  • Ampliação do setor produtivo para alcançar a capacidade de fabricar até 300 mil litros diários de sorvetes, sorbets e sobremesas.​

Segundo Eduardo Dalcin, Diretor de Marketing da Perfetto, esses investimentos reforçam o papel estratégico da empresa no setor de marcas próprias. “A logística é estratégica no setor de sorvetes, pois demanda uma cadeia frigorífica em todo o processo. Além de custoso, requer alta tecnologia. A Perfetto é uma das únicas empresas no mercado brasileiro que dispõe de estrutura para atender o Centro-Sul do país, se considerarmos a malha logística disponível aliada à capacidade produtiva. Também vale ressaltar que há uma carência de bons fornecedores de sorvetes e açaí no mercado private label, com fabricantes que possam aliar escala, inovação e uma boa cadeia de distribuição. Com frequência verificamos empresas que querem entrar no setor com algo novo, mas travam no desenvolvimento e, depois, em uma possibilidade viável de escala. Nós temos tudo isso em casas e pensamos em usar o nosso ecossistema para atender outros projetos estratégicos e inovadores dentro do private label.”

Essas iniciativas refletem o compromisso da Perfetto em atender à crescente demanda por produtos de marca própria de alta qualidade, fortalecendo parcerias estratégicas e consolidando sua posição no mercado brasileiro de private label.

Sobre admin

A melhor ciência está aqui. Você está no Portal de Notícias 2A+ Alimentos: Ciência, Normas, Informações e Negócios. 2A+, Rede de Portais de Notícias sobre Life Science.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*