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Pepsico tem processo seletivo de trainees mais inclusivo e anuncia os aprovados para 2020

Ao todo são 33 novos contratados, de diversas universidades e regiões do País, sendo 57% pretos ou pardos e 70% mulheres, que participaram de processo seletivo às cegas.

A PepsiCo se prepara para receber os novos trainees aprovados no programa “Next Gen”, processo seletivo realizado em outubro deste ano com candidatos de todo o país. Ao todo, foram 33 aprovados que iniciam sua jornada na companhia, prontos para assumirem seus postos em diversos setores, como Vendas, Recursos Humanos, Finanças e Operações. No total, foram 35.260 candidatos inscritos nessa edição do programa.

As primeiras etapas do processo foram realizadas às cegas, ou seja, sem que os recrutadores tivessem acesso às informações dos candidatos, como universidade, gênero ou raça. Somente na etapa final, que é presencial, os detalhes sobre os selecionados foram revelados. Dos selecionados, 57% são pretos ou pardos e 69% são mulheres.

Ao longo dos anos, a PepsiCo vem investindo em diversas frentes na busca por um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, por acreditar que assim ganha em criatividade, produtividade, e capacidade de inovação. A representatividade é um diferencial para o negócio da empresa, pois é a pluralidade que garante diferentes pontos de vista e, por sua vez, gera mais inovação e conexão com a sociedade.

“Valorizamos pessoas com competências e experiências de vida diversas e, principalmente, que tenham identificação com a nossa cultura. Para isso, adotamos novas formas de recrutamento, com gamificação, processo às cegas e flexibilização do inglês para que possamos atrair candidatos que compartilhem dos mesmos princípios”, destaca o vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo, Mauricio Pordomingo.

Os candidatos selecionados vão atuar por um período em sistema de job rotation, ou seja, passam por uma rotatividade entre as áreas da companhia, com a possibilidade de conhecer de perto os setores dentro da empresa.

A empresa parceira da PepsiCo em todo o processo seletivo foi a Cia de Talentos.

“A Pepsico nos pediu um processo seletivo totalmente diverso, inclusivo e que fosse uma verdadeira jornada de preparo aos seus candidatos. Nossa expectativa era tornar o recrutamento, que normalmente é um momento que gera tensão, em uma experiência mais lúdica e agradável, mas sem deixar de explicitar os desafios do negócio aos participantes, afirma Paula Esteves, Sócia Diretora e líder do projeto na Cia de Talentos.

A executiva ainda ressalta que o mercado está atento ao tema diversidade, mas há ainda muito a ser feito quando nos referimos à equidade. “Felizmente, nossa parceria com a PepsiCo, além de um case é motivo de muito orgulho, porque contribui para um legado muito maior: viabilizar sonhos de carreira a pessoas que estão trabalhando muito por isso”, comemora Paula.

O contrato de trabalho será de um ano e meio, com a possibilidade de efetivação ao final. Caso a contratação não aconteça, os colaboradores saem aptos para assumir cargos de analistas no mercado. Para saber mais sobre os projetos da PepsiCo, acesse: http://www.pepsico.com.br/

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores por mais de 1 bilhão de vezes ao dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 64 bilhões em receita líquida em 2018, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui FRITO-LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos da PEPSICO® inclui uma ampla variedade de comidas e bebidas gostosas, incluindo 22 marcas que geram mais de US﹩1 bilhão cada uma em vendas anuais estimadas no varejo.

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