Capa » Notícias » PepsiCo possui 44% de mulheres na liderança no Brasil; meta global da companhia é atingir 50% até 2025

PepsiCo possui 44% de mulheres na liderança no Brasil; meta global da companhia é atingir 50% até 2025

Empresa avança na agenda pela equidade de gênero, com políticas sólidas no Brasil e no mundo.

São Paulo, julho de 2020 – A representatividade feminina e a equidade de gênero são temas que guiam o forte compromisso da PepsiCo com o crescimento da participação de mulheres no mercado de trabalho. A companhia atua como cidadã corporativa global, com políticas estabelecidas de atração, retenção e desenvolvimento de talentos destinadas a promover a diversidade em várias esferas. No mundo, 41% dos cargos de liderança na PepsiCo já são ocupados por mulheres, de acordo com o Relatório Global de Sustentabilidade 2019, divulgado recentemente pela companhia.O objetivo global é chegar a 50% até 2025. No Brasil, são 44% de mulheres na liderança.

“Acreditamos na diversidade como um diferencial competitivo e que somos agentes transformadores dentro e fora da PepsiCo. A empresa desenvolve programas que incentivam as mulheres a evoluírem em suas carreiras, iniciativas de mentoria, além de benefícios que favorecem a flexibilidade na jornada de trabalho, visando maior equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Como mulher, é um orgulho fazer parte de uma empresa que valoriza e incentiva essa agenda”, comenta Luciane Soares, diretora de RH da PepsiCo Brasil.

A PepsiCo tem um olhar de valorização da representatividade feminina e é uma companhia que incentiva que as mulheres ocupem cargos de liderança. Em junho, a VP de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos, Daniela Cachich, recebeu o prêmio WeQual USA Awards, projetado para aumentar a diversidade dos comitês executivos das maiores empresas da América. Os valores da PepsiCo também estão refletidos em suas marcas, como EQLIBRI®, que traduz externamente a proposta de valorização e reconhecimento da força feminina.

No último ano, a PepsiCo foi reconhecida no prêmio WEPs Brasil 2019 – Empresas Empoderando Mulheres (WEPs, sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles), na categoria grandes empresas, iniciativa reconhecida pela ONU Mulheres, que tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*