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PepsiCo e suas marcas somam esforços em ações de suporte social e doação a comunidades afetadas pela Covid-19

Gatorade®, Pepsi®, Quaker®, eQlibri®, Toddy® e Kero Coco® são exemplos de marcas da companhia que estão contribuindo para o enfrentamento à situação de pandemia.

São Paulo, 06 de maio de 2020 – Uma das líderes no segmento de alimentos e bebidas, a PepsiCo, dona de marcas como Quaker®, Toddy®, Gatorade®, Pepsi®, Kero Coco®, entre outras, vem desenvolvendo uma campanha robusta de doação e suporte social às comunidades mais afetadas pela pandemia por conta da COVID-19. Ao todo, já são mais de 400 mil unidades de produtos próprios doados, o equivalente a 35 toneladas; mais de 115 mil refeições distribuídas por meio de parceria com o Banco Mundial de Alimentos e o Mesa Brasil (Sesc); e suporte financeiro a cooperativas de reciclagem que pararam suas atividades devido ao estado de pandemia.

Mas, as contribuições não param por aí. As marcas da empresa também têm colaborado individualmente com iniciativas e projetos para ajudar a sociedade neste momento desafiador, aproveitando para reforçar a parceria com as comunidades com as quais mais dialogam. “Ao longo de décadas, a PepsiCo desenvolve um trabalho social robusto no Brasil e globalmente. Nossas marcas também têm abraçado iniciativas e projetos para ajudar a sociedade neste momento desafiador, com doações, lives e ações de cooperação dentro de seus territórios de atuação, referenciando mais uma vez as causas que defendem”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing de Alimentos da PepsiCo no Brasil.

eQlibri®, por exemplo, uma das marcas da PepsiCo que traduz externamente a sua proposta de valorização e reconhecimento da força das mulheres, doou mais de 1.200 cestas básicas de alimentos para famílias carentes, chefiadas por mulheres, em parceria com o Instituto Free Free e o Plano Feminino, além da doação de produtos para a Associação de Mulheres de Paraisópolis, em São Paulo.

“O momento é de unir esforços, de repensar nossa atuação social no território de marcas, buscando novas formas de dar suporte àqueles com as quais sempre nos relacionamos. Mais do que nunca, a solidariedade é a premissa da vez, certos de que passaremos por esta situação juntos”, completa Pedro Goldfarb, diretor de Franquia de Bebidas da PepsiCo no Brasil.

Entendendo que profissionais de educação física e do esporte são um público vulnerável neste momento, Gatorade® lançou em suas redes sociais a plataforma “Vencer Vem de Dentro”, criada junto com um time de especialistas para vencer a falta de atividades físicas dentro de casa. O projeto propõe aulas gratuitas para o público nas redes sociais e ministradas por profissionais que são beneficiados pela iniciativa por meio de remuneração pelas aulas, com o intuito de mantê-los ativos no mercado de trabalho. Além disso, a marca doou mais de 4 mil produtos para auxiliar na hidratação de profissionais da linha de frente do estado de São Paulo, Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e voluntários do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

Já Pepsi® apoiou o projeto SO+MOS Música, evento online com 3 dias de música, que arrecadou fundos para instituições de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade. Mais de 1,8 milhão de pessoas assistiram às apresentações do projeto e puderam contribuir com doação em dinheiro. A marca também fez doações financeiras às instituições CUFA (Central Única das Favelas) e Gerando Falcões, que estão dando suporte àqueles que mais precisam neste momento.

Além das ações externas, a PepsiCo tem reforçado localmente as medidas de segurança e amparo aos seus funcionários, com a adoção de uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações da empresa frente ao cenário de pandemia pela COVID-19 podem ser conferidas em: http://www.pepsico.com.br/imprensa/hist%C3%B3rias/pepsico-covid19

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