Capa » Notícias » PepsiCo anuncia novas turmas do programa Mulheres com Propósito

PepsiCo anuncia novas turmas do programa Mulheres com Propósito

Para auxiliar pequenos negócios liderados por mulheres, neste momento de pandemia, novas turmas do programa já estão com inscrições abertas para capacitação gratuita com início até 09 de outubro

São Paulo, outubro de 2020 – Estão abertas as inscrições para as novas turmas do programa Mulheres com Propósito, realizado pela PepsiCo em parceria com o FUNDES América Latina. O programa visa potencializar o empreendedorismo feminino no país com capacitação de mulheres que desejam iniciar ou melhorar seus negócios. As turmas terão início em 06 de outubro, porém, as inscrições podem ser realizadas até 09 de outubro, podendo as alunas ingressarem a partir da segunda aula de acordo com a disponibilidade de vagas. As interessadas devem efetuar a inscrição através do formulário http://bit.ly/ProgramaMcP. O curso é totalmente gratuito e oferece certificado. Para se formar, as mulheres participantes do programa devem concluir os 4 módulos propostos e contar com ao menos 75% de presença nos encontros com os facilitadores, que neste momento será realizado de forma totalmente virtual.

O projeto é aberto para mulheres acima dos 16 anos que tenham conhecimentos básicos de informática, mas não é necessária experiência com empreendedorismo. É essencial que a participante tenha um computador ou notebook com acesso à internet para garantir a melhor experiência de aprendizado e interação com os conteúdos. A proposta de formação inclui, quatro módulos, sendo eles: “Meu plano de vida”, com dicas para viabilizar sonhos e objetivos; “Habilidades”, sobre competências fundamentais para o desenvolvimento de carreira ou empreendimento; “Networking”, a respeito do poder dos relacionamentos profissionais; e “Finanças”, a respeito de precificação e capital de giro.

O avanço da agenda de desenvolvimento de mulheres na PepsiCo também está ligado às metas da ONU – que pretendem promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres. “Temos um compromisso com a sociedade e com a equidade de gênero e, neste momento tão delicado como o da pandemia, não poderíamos deixar de reforçar as nossas ações de suporte ao empreendedorismo feminino. Continuamos apoiando essas mulheres a seguirem firmes neste novo cenário ainda mais desafiador, enxergando oportunidades e adaptando os negócios para impulsionar os seus resultados a longo prazo​”, comenta Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos e Cidadania na PepsiCo.

O Mulheres com Propósito visa aumentar a receita das participantes e facilitar a incorporação de seus negócios na cadeia de valor. Ao todo, mais de 900 mulheres já passaram pelos encontros desde seu lançamento em 2018 no Brasil; na América Latina a meta é chegar a 10 mil mulheres. O programa foi desenvolvido com foco em três frentes: ampliar oportunidades no mercado de trabalho, abrir o próprio negócio e planejar a vida profissional e financeira.

Mentoria é segunda etapa

Após a conclusão dos cursos de capacitação, aquelas que sentem necessidade de um olhar ainda mais individual para os seus empreendimentos, podem se candidatar à etapa de Mentoria. Em seguida, é realizada uma seleção de acordo com o perfil do negócio e quantidade de mentoras disponíveis.

Com o apoio de 42 funcionárias PepsiCo voluntárias nos últimos dois anos – considerando a pluralidade de cargos, sendo estagiárias, analistas, coordenadoras, gerentes e diretoras da companhia – as empreendedoras receberam orientação personalizada durante quatro meses para impulsionar ainda mais o aprendizado e, consequentemente, os resultados para os seus negócios.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 67 bilhões em receita líquida em 2019, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito. “Vencer com Propósito” reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*