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Pelo quarto ano consecutivo, empresa de alimentação saudável dobra faturamento

Contanto com o auxílio do Instagram, a Lucco Fit se mantém dobrando a sua meta de faturamento desde a sua fundação, em 2015.

O ano 2018 para a Lucco Fit foi mais um em que a empresa pode comemorar. Afinal, pelo quarto ano consecutivo a startup de alimentação saudável manteve o seu crescimento de 100%, ao bater a meta de dobrar o faturamento do ano anterior, 2017, quando alcançou R$ 1,2 mi em vendas.

Para os sócios Daniel Lucco e Gustavo Brunello esse é um número bastante positivo e que demonstra um crescimento além do esperado, já que em 2015, ano de fundação, ambos iniciaram o negócio investindo R$500,00 cada e tendo como sede a cozinha da residência de Gustavo. “No início tudo o que tínhamos era R$ 1.000,00 e muita vontade de dar certo”, declarou Lucco.

Desde 2015 a empresa dobra o seu faturamento a cada ano. “Em 2015, quando iniciamos, conseguimos atingir R$ 100 mil em vendas”, declarou Brunello. Em 2016, mesmo com a crise financeira, a empresa alcançou R$ 600 mil em vendas, valor que chegou a 1,2 milhão em 2017. Para este ano, por sua vez, a Lucco Fit busca alcançar R$ 5 milhões, o que, segundo os executivos, será alcançado, visto que as vendas até abril deste ano estão dentro do planejado: R$ 1,2 milhão no quadrimestre.

“Profissionalizamos a gestão do trabalho que, para nós, é uma paixão, mas só ganharia escala com tecnologia e investimento”, pondera Daniel Lucco. O executivo, que tem experiência na gestão de empresas de alimentação, descobriu o ramo das marmitas fit em uma academia mas percebeu que a profissionalização era um ingrediente que tornaria a receita do sucesso mais rica. “Com o crescimento nas vendas, passamos a investir na marca, para gerar admiração, e projetar um crescimento que é fruto de uma estratégia já que o produto tem alta demanda mas o perfil desse consumidor requer que a marca seja admirada e reconhecida pela qualidade”, completa.

O próximo passo é expandir a operação, algo que a Lucco Fit já tem em um detalhado plano de negócios. “Teremos em breve o anúncio de uma filial no sul do país e embora tenhamos só uma unidade fabril, conseguimos estabelecer uma solução logística que permite agilizar o transporte preservando a qualidade dos nossos alimentos”, adianta Lucco.

Instagram: o segredo do sucesso

Com a força das redes sociais, a Lucco Fit utilizou estas plataformas para expor seus produtos, depois a marca, e por fim se conectou com os clientes usando influenciadores digitais que inspiram clientes a levarem uma vida mais saudável.

Porém, para Daniel Lucco, o investimento nas mídias sociais, principalmente no Instagram, é um dos principais motivos para o bom desempenho da empresa. “Todos os anos a empresa se mantém dobrando o seu faturamento, enquanto isso, durante esse tempo também dobramos a quantidade de seguidores no nosso Instagram”, disse o empresário. Segundo ele, estes números estão ligados, visto que “a maioria dos clientes busca pelos produtos que viram nas publicações”.

Outro fator que eleva a importância do Instagram como um dos principais aliados é o crescimento nas vendas graças aos influenciadores digitais que mantém parceria com a empresa. “Em 2018, investimos R$ 120 mil no Instagram, sendo 50% do valor em influenciadores digitais. É perceptível o retorno desse investimento na nossa receita anual”, declarou Brunello.

Atualmente a conta da Lucco Fit no Instagram possui mais de 100 mil seguidores e suas publicações conquistam, em média, 1,5 mil curtidas a cada postagem. Isso, segundo o executivo, mostra que a rede social realmente possui bons números em engajamento de clientes. No entanto, segundo Daniel Luxxo, o site ainda é o principal canal de vendas. “O Instagram é o responsável por atrair os clientes e encaminhá-los para o site, onde a compra é realizada”, contou.

Sobre a Lucco Fit

Referência em alimentação saudável, a Lucco Fit foi criada pelos administradores Gustavo Brunello e Daniel Luco, com o objetivo de oferecer comida saudável pronta e saborosa a um preço acessível. Mais tarde, o economista e primeiro investidor da marca, Fábio Campos, passou a fazer parte dos sócios. A marca dispõe desde refeições completas até doces sem açúcar ou conservantes.

Em quatro anos de existência, a Lucco Fit quadruplicou de tamanho, e agora possui uma fábrica própria na cidade de São Paulo, com capacidade de produzir mais de 100 mil refeições mês. Além disso, ainda contam com duas lojas conceito: uma na Bela Cintra, região central da capital paulista, e outra no Itaim, zona sul de São Paulo, nas quais os clientes escolhem suas refeições e podem comer no local ou levar para casa, com acompanhamento de estudantes de nutrição.

Um outro diferencial do espaço é que a loja dos Jardins dispõe de um andar totalmente voltado para co-working no qual profissionais da saúde podem atender seus pacientes pagando apenas pelas horas utilizadas. Além disso, a Lucco Fit pratica diversas ações de sustentabilidade, como o EU RECICLO, compensando 100% do descarte de materiais plásticos.

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