Capa » Notícias » Pela 2ª vez consecutiva, Grupo 3corações está entre as Melhores Empresas para trabalhar no agronegócio

Pela 2ª vez consecutiva, Grupo 3corações está entre as Melhores Empresas para trabalhar no agronegócio

Em parceria exclusiva com Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e revista Globo Rural, Great Place to Work (GPTW) reconhece empresas do agro que mais valorizam seus colaboradores

São Paulo, julho de 2020 – O Grupo 3corações, maior empresa no segmento de café no Brasil, foi eleito pela segunda vez seguida uma das melhores empresas do setor de agronegócio para se trabalhar. A pesquisa, realizada pelo Great Place to Work (GPTW), concedeu ao grupo o quarto lugar, na categoria de companhias de grande porte.

Anunciado em julho, o ranking das melhores empresas é uma parceria do GPTW com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e revista Globo Rural. O resultado é obtido pela análise realizada das práticas adotadas pela empresa e com uma pesquisa direta com colaboradores das grandes e médias companhias participantes. Os critérios de avaliação são: oportunidade de crescimento, qualidade de vida, remuneração, sentimento de tratamento justo, equidade de gênero e feedbacks por parte dos gestores.

Ao longo dos anos, o Grupo 3corações tem sido reconhecido pela qualidade dos ambientes de trabalho e pelo índice de confiança de seus colaboradores na empresa. Todas as práticas adotadas pelo grupo seguem uma Carta de Conduta e buscam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, para que o trabalho esteja em harmonia com o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.

Com essa política, treinamentos e apoio financeiro para cursos técnicos, graduação e pós-graduação são algumas das práticas adotadas para trazer mais conhecimento e valorização aos colaboradores. E, em meio à pandemia do novo coronavírus, o grupo tem iniciativas para proporcionar um ambiente mais agradável e saudável no trabalho: regularmente, os colaboradores respondem a um questionário para avaliar sua saúde e os possíveis sinais de contaminação. Além disso, rotineiramente médicos entram em contato para analisar a situação. Levando em conta que grande parte do quadro de colaboradores está atuando em home office, os equipamentos fornecidos pelo grupo estão auxiliando os colaboradores, para que tenham o máximo de conforto e segurança.

“O Grupo 3corações tem o objetivo de criar laços legítimos e duradouros com os seus colaboradores e oferecer programas para que eles possam crescer como profissional e indivíduo. Então, receber esse reconhecimento do GPTW mais uma vez é muito gratificante, pois significa que nossos esforços estão no direcionamento correto. Temos mais de 6.500 pessoas no quadro de colaboradores e saber da satisfação deles em fazer parte da nossa companhia é estar no caminho certo e um estímulo para sempre aprimorarmos”, diz Sueli Alves, diretora de Recursos Humanos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*