Capa » Notícias » Peccin melhora estratégia comercial e de investimentos com BI

Peccin melhora estratégia comercial e de investimentos com BI

A Peccin, fabricante brasileira de balas e chocolates que comercializa seus produtos para mais de 70 países, implementou tecnologia de BI (Business Intelligence) para agilizar o levantamento de informações para obtenção de visão do desempenho das operações, visando à melhoria das tomadas de decisão nas esferas comercial e estratégica.

A empresa, que está no mercado há mais de 60 anos, buscava uma solução para otimizar a coleta, tabulação e leitura de dados operacionais, resultando em melhor acompanhamento e controle para potencializar as decisões de gestão, em especial, as referentes a movimentos de expansão e investimentos.

O software escolhido foi o BIMachine, implantado pela equipe interna de TI da Peccin, na sede, em Erechim-RS, e pela SOL7 – Tecnologia de Gestão, consultoria responsável pela solução.

Até então, a empresa usava relatórios e planilhas eletrônicas. Com o BIMachine, os dados passaram a ficar disponíveis em camada única, podendo ser acessados a partir de qualquer lugar, inclusive via mobile.

Desta forma, a fabricante de doces passou de um cenário complexo, em que era necessário acessar várias bases de dados para confeccionar um único relatório e realizar inúmeras conexões em bases diferentes, dependendo do tipo de consulta, para um ambiente de simplicidade no manejo das informações e geração de gráficos e relatórios.

Com isso, o tempo despendido para ações de coleta e análise de informações reduziu significativamente, e, como consequência, houve melhor aproveitamento dos recursos tecnológicos e humanos, direcionados a atividades mais ligadas ao core business da empresa e menos às tarefas puramente operacionais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*