Capa » Mercado » Paula Santilli, CEO da PepsiCo Latin America, está entre as mulheres mais poderosas segundo a lista internacional da Fortune

Paula Santilli, CEO da PepsiCo Latin America, está entre as mulheres mais poderosas segundo a lista internacional da Fortune

Paula Santilli está incluída na lista internacional das 50 Mulheres Mais Poderosas da Fortune, ocupando a posição #41 em reconhecimento ao seu papel como líder empresarial e pela forma como utilizou o seu poder em prol da sociedade durante a pandemia.

A CEO latino-americana lidera um negócio de 7,6 bilhões de dólares, que inclui dois dos seis maiores mercados da empresa em todo o mundo

Cidade do México, México – novembro de 2020 – Paula Santilli, CEO da PepsiCo Latin America, foi incluída na Lista Internacional das Mulheres Mais Poderosas da Fortune, conquistando a posição #41, um lugar à frente da posição que ocupou no ano passado.

A Lista Internacional MPW baseia-se em quatro critérios: a dimensão e importância dos negócios da mulher na economia global, a saúde e direção dos negócios, o percurso profissional, e a sua influência social e cultural. Este ano, a Fortune acrescentou um novo fator: como essas executivas exercem o seu poder para o bem, para moldar a sua empresa e também o mundo para melhor.

Paula Santilli tem demonstrado o que significa ser líder no mundo empresarial, num contexto marcado por uma pandemia global que impôs desafios significativos nos âmbitos pessoal e profissional, que lhe proporcionaram também grandes aprendizagens e oportunidades.

Desde o início da pandemia, a executiva tem usado a sua influência não só para assegurar a continuidade do negócio, mas também para garantir pessoalmente a segurança e proteção dos seus colaboradores e respectivas famílias por meio de protocolos de saúde e segurança para aqueles incapazes de exercer suas funções a distância; cuidados médicos para mais de 70.000 colaboradores em toda a região; benefícios e proteção salarial para colaboradores de grupos de risco; bem como atenção e aconselhamento emocional.

Como parte dos esforços da PepsiCo LatAm para ajudar as comunidades afetadas pela pandemia, a Fundação PepsiCo doou 6,7 milhões de dólares para ajudar crianças em situação vulnerável e também suas famílias, que dependem das refeições escolares para alimentação dos filhos e filhas. Por meio dessa doação, 11 milhões de refeições nutritivas foram entregues a comunidades vulneráveis em 15 países da América Latina.

Durante a pandemia, Paula Santilli também encorajou iniciativas que procuram apoiar a reabertura do pequeno comércio em países como México, Brasil, Colômbia, Guatemala e Peru, entre outros, como parte da sua missão pessoal de contribuir para a reativação da economia na América Latina.

Paula é também reconhecida pelo seu trabalho em favor das mulheres em toda a região por meio dos seus incansáveis esforços para acelerar o desenvolvimento profissional e ajudar o maior número possível de mulheres com os complexos desafios que enfrentam em meio à pandemia. A publicação do seu livro The Power of Empowerment (O Poder do Empoderamento): Women Building Latin America, juntamente com Mónica Bauer, VP Corporate Affairs and Sustainability PepsiCo LatAm, e Marty Seldman, coach executivo, é parte do seu compromisso com esta agenda.

Paula Santilli é uma das duas mulheres latino-americanas que representam a região na Lista Internacional das Mulheres Mais Poderosas da Fortune.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*