Capa » Notícias » Para celebrar Dia do Pediatra, Danone Nutricia prepara homenagem para esses profissionais

Para celebrar Dia do Pediatra, Danone Nutricia prepara homenagem para esses profissionais

A iniciativa visa evidenciar a relação de afeto e confiança criada entre médicos e pacientes, ao longo do tempo

O pediatra possui um papel amplo na vida da criança. É ele o grande responsável por acompanhar o desenvolvimento do paciente, em alguns casos até mesmo antes do nascimento. É o profissional em quem os pais confiam nos momentos de maior preocupação e que está ao lado deles a cada nova experiência.

Para reconhecer a importância desse profissional e comemorar o Dia do Pediatra, celebrado em 27 de julho, a Danone Nutricia , divisão de nutrição especializada da Danone, preparou uma homenagem em forma de animação.

A iniciativa visa evidenciar esses médicos que exercem sua profissão com tanta empatia, contribuindo, de fato, para que os pacientes e seus familiares se sintam seguros e acolhidos. Para pais e mães que estão embarcando na jornada da criação de um filho, o pediatra, muito mais do que tratar doenças, é responsável também por prevenir e orientar na busca de práticas de uma vida saudável, estimulando o desenvolvimento físico e social.

Denominado “Por toda vida”, o vídeo mostra a rotina de um pediatra e a relação construída com seus pacientes e familiares. Uma personagem em especial representa a conexão dos pacientes com o profissional ao longo da vida, até chegar à fase adulta. A história termina com uma boa surpresa.

“Sabemos que os cuidados com a saúde e nutrição, sobretudo no período que compreende os Primeiros 1000 Dias de vida, são determinantes. Acompanhamos de perto a rotina de muitos pediatras e sempre me impressiono com a dedicação intensa e por tantas horas por dia. Sou pai e sei o quanto é reconfortante confiar e poder contar com o apoio de um pediatra nessa missão que é criar uma criança com saúde”, comenta Arthur Lorezentti, Diretor da Unidade de Pediatria da Danone Nutricia.

Criada pela agência Fresh PR com produção da Phono XXI, a animação poderá ser conferida, a partir do próximo dia 25 de julho, nos perfis de Danone Nutricia no Facebook, Instagram e YouTube.

Para apoiar pais e mães que estão no período dos Primeiros 1000 Dias – que compreende da gravidez aos dois anos de vida da criança – e participar dessa jornada com as famílias e pediatras, Danone Nutricia lançou, recentemente, o Juntos Sendo Pais (http://www.danonenutricia.com.br/juntos.html).

“Sabemos o quanto os pais que estão nos Primeiros 1000 Dias buscam e precisam de apoio. Afinal, é um momento repleto de novidades e anseios. O Junto Sendo Pais foi criado para conectar esses pais, que muitas vezes têm dúvidas comuns, além de dar apoio com conteúdo e serviços”, afirma Fernando Lopes, Diretor de Marketing da Danone Nutricia.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*