Capa » Notícias » Padrões microbiológicos de alimentos é tema de webinar

Padrões microbiológicos de alimentos é tema de webinar

Anote em sua agenda: evento será na quinta-feira (26/11), às 15h. Não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro prévio.

Anvisa promoverá um seminário virtual na quinta-feira (26/11), às 15h, para apresentar os padrões microbiológicos de alimentosNo evento serão abordados aspectos como requisitos gerais, aplicação, planos de amostragem, métodos analíticos e interpretação de resultados.  

Especialistas da Agência que atuam na área explicarão as principais definições e alterações para que o setor regulado esclareça suas dúvidas sobre as normas vigentes. Não perca! 

Para participar do webinar você não precisa fazer nenhum tipo de cadastro prévio. É só clicar no link abaixo, no dia e horário agendados: 

Dia 26/11, às 15h – Padrões microbiológicos de alimentos 

Entenda 

Em dezembro de 2019, foram publicadas Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 331/2019 e a Instrução Normativa (IN) 60/2019A RDC 331/2019 dispõe sobre os novos padrões microbiológicos dos alimentos e sua aplicação, contemplando toda a cadeia produtiva de alimentos. Já a IN 60/2019, complementarmente, apresenta as listas com os padrões microbiológicos para alimentos prontos para oferta ao consumidor. Elas substituíram a RDC 12/2001.  

Os padrões microbiológicos se aplicam aos alimentos prontos para oferta ao consumidor. Esses alimentos prontos são aqueles apresentados na forma como serão disponibilizados, destinados à venda direta ou qualquer forma de distribuição. 

O chamado padrão microbiológico define a aceitabilidade de um alimento – ou de um lote de alimento  baseado na ausência, presença ou número de microrganismos ou na concentração de suas toxinas, por exemplo. Em outras palavras, são parâmetros utilizados para verificar se os controles de manuseio e as práticas de higiene de uma empresa de alimentos são adequados e, claro, se o alimento posto à venda é seguro. A adoção desses parâmetros visa a garantia da saúde do consumidor. 

Importância do webinar 

webinar é um seminário virtual que leva conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão, via web, permite a interação com os usuários em tempo real, por um chat realizado durante o evento. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após seu término. 

Fonte: Anvisa

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*