Capa » Notícias » Pacientes renais crônicos precisam suplementar alimentação

Pacientes renais crônicos precisam suplementar alimentação

O HD Max da Prodiet é uma alternativa viável para pessoas em processos dialíticos.

Pacientes com doença renal crônica necessitam de um acompanhamento de um nutricionista com a finalidade de receber orientações e acompanhar a evolução clínica da doença.

A alimentação deve ser regrada, em especial a ingestão proteica, com restrição de nutrientes como fósforo e potássio. Nessa fase, chamada de conservadora, é preciso diminuir sintomas como náuseas, fraqueza e perda do apetite, além de retardar a progressão da doença e ainda manter um estado nutricional equilibrado, principalmente se for necessário iniciar o programa de diálise.

A melhor indicação da dieta é determinada individualmente, onde a restrição de proteínas pode ser maior ou menor dependendo da taxa de filtração do rim de cada paciente.

Se a taxa de filtração glomerular (forma de avaliar a capacidade renal) estiver acima de 60 ml/minuto o paciente não necessita de orientações específicas em relação a sua dieta, porém, se a taxa de filtração glomerular encontrar-se abaixo de 60 ml/minuto, a alimentação deve ser regrada, especialmente em relação à ingestão proteica, e à restrição de nutrientes como fósforo e potássio.

Pacientes com insuficiência renal crônica em programas de hemodiálise sofrem com frequência de anormalidades nutricionais. De 23% a 76% dos pacientes mantidos em hemodiálise e de 18% a 50% dos pacientes em CAPD (Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua, realizada no domicílio do paciente) apresentam algum sinal de desnutrição.

Através da oferta de suplemento nutricional, pode-se proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes renais, mesmo em sua fase mais avançada da doença e evitar diferenças entre a ingestão e o gasto de calorias e proteínas, assim prevenindo a perda de peso e consequentemente, a desnutrição.

Atualmente, no mercado brasileiro, há algumas alternativas de suplementos nutricionais para pacientes renais crônicos. O HD Max, da empresa Prodiet, distribuído no Brasil pela CMW Saúde, é uma opção recomendada pelos profissionais de saúde. A fórmula é ideal para repor os nutrientes perdidos durante a diálise. Sem adição de açúcares e restrito em Sódio, Potássio, Fósforo e Magnésio, ele garante uma nutrição balanceada.

Com sabor baunilha, o HD Max vem pronto para beber e é capaz de substituir o lanche durante e após a diálise.

O preço é de aproximadamente R$ 11,00 e o produto pode ser encontrado no link http://www.cmwsaude.com.br/hdmax-200ml

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*