Capa » Notícias » OXXO é o primeiro mercado de proximidade a comercializar barrinha de cereais da Nestlé em colaboração com a Gerando Falcões

OXXO é o primeiro mercado de proximidade a comercializar barrinha de cereais da Nestlé em colaboração com a Gerando Falcões

Produto social está disponível em todas as unidades da rede. Todo lucro das vendas será revertido para o projeto Favela 3D, da ONG 

São Paulo, junho de 2022 – O OXXO, rede de mercado de proximidade do Grupo Nós, é o primeiro do segmento a comercializar as barrinhas de cereais e frutas da Nestlé, criadas em parceria com a ONG Gerando Falcões, que impulsiona o crescimento de favelas de 25 estados, com serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania. As vendas iniciaram nesta terça, 7, em todas as unidades do OXXO, e 100% do lucro será revertido para o projeto “Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida”, inciativa da Gerando Falcões que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

Primeiro produto social lançado globalmente pela Nestlé, a barrinha foi criada pela companhia com apoio de jovens da ONG que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo, que criaram o design visual da embalagem. Disponíveis nos sabores Banana&Canela e Coco, as barrinhas levam na composição um mix de vitaminas e minerais e são vendidas por R$ 3,15 no OXXO.

A parceria é a primeira iniciativa do OXXO em prol das comunidades. Recente no país, a marca dá os primeiros passos para consolidar iniciativas de responsabilidade social. “Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa história junto com dois grandes parceiros como a Gerando Falcões e a Nestlé. Nosso objetivo é estar cada vez mais envolvidos em ações em prol da população local. Dessa forma cresceremos de maneira sustentável, apoiando e participando de iniciativas que buscam o desenvolvimento das regiões em que estamos presentes”, enfatiza Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo Nós.

“É empolgante saber que um produto que gera valor social e empregabilidade está exposto na prateleira de uma rede de mercado de tamanho alcance. Estamos muito contentes e agradecidos com o espaço cedido pelo OXXO”, comenta Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.

“Formar essa parceria foi mais um passo de sucesso para seguirmos nosso projeto sustentável e, também, poder lutar pelo desenvolvimento e bem-estar da sociedade, que são um dos principais pilares de atuação da nossa companhia. Somos muito gratos por poder contar com grandes parceiros nessa trajetória” finaliza Renate Giometti, Head de Inovação e Novos Negócios da Nestlé Brasil.

No Brasil desde 2020, a rede OXXO conta com mais de 115 mercados localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo e Piracicaba. Os mercados são encontrados facilmente em endereços próximos a áreas residenciais e em locais de grande circulação, como arredores de estações de trem, metrô e terminais de ônibus. Com uma oferta grande de serviços e produtos, OXXO se destaca pela produção própria de pães, disponíveis sempre fresquinhos para os clientes. Há também oferta de Food Service, com grande variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas quentes e geladas.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*