Capa » Notícias » Omega Energia fecha contrato de 11 anos com o grupo Josapar

Omega Energia fecha contrato de 11 anos com o grupo Josapar

Parceria visa o fornecimento de energia para uma das maiores indústrias de alimentos do Brasil

A Omega Energia acaba de assinar contrato com o grupo Josapar, um dos maiores fornecedores da rede varejista brasileira, com cinco unidades industriais e filiais de secagem e armazenagem. A empresa é dona de grandes marcas como Arroz Tio João, Meu Biju, SupraSoy e Azeite Nova Oliva. A parceria para fornecimento de energia terá duração de 11 anos.

O novo contrato prevê desenvolvimento de soluções customizadas, inovadoras, tecnológicas e que agregam valor aos clientes. Para isso, Omega Energia está alinhada às diretrizes mundiais de ESG, cada vez mais relevantes ao redor do planeta. “É gratificante desenvolver uma solução com responsabilidade ambiental que, além de atender as necessidades da Josapar, ajuda a transformar o país e construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva”, afirma Fabiana Polido, diretora Comercial da Omega Energia.

Atualmente, os produtos Josapar estão disponíveis em pontos de venda por todo o Brasil, pelo e-commerce Armazém Tio João e ainda são exportados para mais de 40 países. Com essa iniciativa, a Josapar reforça seu compromisso com a responsabilidade ambiental. “Prestes a completar 100 anos, o grupo sempre esteve aberto a mudanças e alinhado com as novas tecnologias. Modificar as fontes de energia permitem que a descarbonização aconteça em toda a nossa cadeia produtiva, além de gerar benefícios para a sociedade como um todo”, comenta Rogerio Campos Hallal, Diretor Industrial da Josapar.

Omega Energia

Fundada em 2008, a Omega é hoje a maior geradora brasileira de energia renovável. Pioneira em fontes renováveis e detentora da primeira plataforma 100% digital para venda de energia no Brasil, continua evoluindo em sua agenda de sustentabilidade e promovendo ao longo dos anos várias iniciativas relacionadas à preservação do meio ambiente. A empresa atua no desenvolvimento social com foco em educação e geração de renda em regiões onde possui operações e projetos em andamento, no âmbito do Programa Janela Para o Mundo. Presente em oito estados brasileiros, atualmente a Omega possui capacidade instalada de 1.869 MW, equivalente a energia consumida por aproximadamente 3,8 milhões de residências.

Josapar

Com uma tradição de qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, a Josapar possui unidades industriais em Pelotas (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Itaqui (RS), Campo Largo (PR) e Cristalina (GO), e conta com os mais modernos processos de produção. A empresa detém a Certificação FSSC 22000, uma norma internacional de segurança de alimentos reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), para as principais unidades de arroz branco e arroz parboilizado. Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju; com a marca SupraSoy, de alimentos em pó à base de proteína vegetal; com o Azeite Nova Oliva; e as marcas Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*