Capa » Notícias » Novo Chamyto Proteína Turbo contribui para o desenvolvimento das crianças

Novo Chamyto Proteína Turbo contribui para o desenvolvimento das crianças

Disponibilizado em três diferentes formatos e com sabor de morango, novo Chamyto é fonte de proteína, zinco e cálcio, podendo auxiliar uma alimentação mais equilibrada.

É sabido que a proteína é um importante nutriente responsável pelas mais diversas funções dentro do nosso organismo, tendo uma participação especial em todo nosso processo biológico. Pesquisas¹ realizadas pela Nestlé Research Center, em parceria com várias universidades, apontaram que consumir ao menos 7g de proteína no café da manhã, ou após a atividade física, auxilia a reposição de energia e pode ajudar no crescimento mais equilibrado para as crianças acima de 7 anos. Inspirada nestas pesquisas, a Chamyto apresenta três novos produtos de fonte proteica: Chamyto Proteína Turbo.

Com sabor de morango e em três diferentes formatos, sendo 850g para consumo em copo, 170g (garrafinha) e 100g colherável para lancheira ou consumo imediato, a nova linha Chamyto Proteína Turbo é uma forte aliada para recarregar as energias. Isso porque oferece um crescimento mais equilibrado para as crianças quando associado a uma alimentação balanceada. Os novos produtos são ótimas opções para consumo no café da manhã, auxiliando na reposição das proteínas perdidas durante o período de jejum noturno e/ou após as atividades físicas.

“Crianças fisicamente ativas, assim como adultos, precisam de proteína para construir tecidos importantes para seus corpos, como os músculos. Mas para crianças, manter um balanço positivo deste nutriente é essencial para o crescimento. A mensagem para os pais é equilibrar sempre as refeições, buscar fontes de proteína e levar em conta a importância do consumo deste nutriente nesses dois momentos chaves: café da manhã e pós atividade física”, comenta Denis Breuillé, responsável pelas pesquisas na Nestlé Research Center.

Além da proteína, por ser a base de leite, a nova linha Chamyto Turbo Proteína não contém glúten em sua composição, além de ser também fonte de cálcio e zinco. Precisam ser refrigerados a uma temperatura de 1 a 10°C e, após abertos, é recomendado o consumo imediato. Não há tempo determinado para que produtos possam ficar fora da geladeira. Os novos produtos Chamyto Proteína Turbo incorporam também as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria, que reconhece o leite como importante fonte de proteína e cálcio, devendo ser incentivado seu consumo.

1: As pesquisas intituladas: “A ingestão de proteína dietética pós-exercício aumenta o saldo de Leucina no corpo inteiro de forma dose-dependente em crianças saudáveis” e “A ingestão de proteína no café da manhã promove um saldo positivo de proteínas no corpo inteiro de forma dose-resposta em crianças saudáveis: um estudo randomizado” foram realizadas pelo Instituto de Ciência Nutricional, Nestlé Research Centre, em Lausanne, na Suíça, e publicadas no The Journal of Nutrition, primeiro periódico científico criado exclusivamente para a publicação de pesquisas nutricionais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*