Capa » Notícias » Nouryon lança Relatório de Sustentabilidade 2021

Nouryon lança Relatório de Sustentabilidade 2021

A Nouryon, líder global de produtos químicos especializados, publicou seu terceiro relatório de sustentabilidade, onde destaca o progresso e o compromisso da empresa com um futuro sustentável.

Organizada em três pilares, a estratégia de sustentabilidade da Nouryon foca em melhorar continuamente a segurança e o desempenho ambiental, crescendo e inovando para criar soluções sustentáveis e envolver e fazer parcerias com funcionários, clientes, fornecedores e sociedade para impulsionar o progresso sustentável.

Os principais destaques de 2021 incluem:

·         Desempenho do top-quartil em segurança das pessoas[1]: A Nouryon alcançou um desempenho anual recorde de pessoas e segurança de processo. A taxa de acidentes reportáveis teve redução de 25%, enquanto a taxa de incidentes de segurança de processo foi reduzida em 23% em 2021 se comparada ao ano anterior.

·         Metas atualizadas para reduzir as emissões de GEE (gases de efeito estufa): as emissões operacionais absolutas de GEE [2] aumentaram apenas 1% desde 2019, apesar do forte crescimento na produção e nos volumes de vendas.   Para 2030, a Nouryon definiu uma nova meta de reduzir as emissões operacionais de GEE[3] em 40% e confirmou suas metas existentes para reduzir a intensidade do consumo de água e a intensidade total dos resíduos em 10%, em comparação com uma avaliação de 2019. Até 2050, a Nouryon pretende ser uma organização net zero.

·         Aumento das soluções sustentáveis que atendem às crescentes necessidades dos clientes: 38% da receita da Nouryon vem de soluções Eco-Premium[4], enquanto 71% do pipeline de pesquisa e desenvolvimento da empresa estava focado em soluções com um benefício sustentável. Em 2021, a Nouryon lançou vários novos produtos sustentáveis, incluindo novos desengraxantes e limpadores de suas linhas de produtos Berol® e Ethylan®, que atendem ao padrão de escolha mais segura da Agência de Proteção Ambiental dos EUA e ao sistema de polímero com marcação inteligente LumaTreat® para tratamento avançado de água.

·         Classificação Nível Ouro da EcoVadis e pontuação B do CDP (Carbon Disclosure Project): a Nouryon obteve a classificação Nível Ouro da EcoVadis, que a coloca entre as 3% melhores empresas classificadas pelo maior fornecedor mundial de classificações de sustentabilidade empresarial. Além disso, a Nouryon respondeu voluntariamente, pela primeira vez, ao questionário Climate Change do CDP, o que resultou em uma pontuação B.

·         Construção de um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado: a Nouryon apresentou seu programa de Inclusão e Diversidade (I&D), que apoia uma rede com mais de 50 coordenadores nos escritórios e locais de produção da empresa, quatro grupos de recursos empresariais (Business Resource Groups – BRGs), liderados por funcionários, com mais de 800 membros, e fornece treinamentos e outros recursos para os funcionários que ajudam a melhorar a compreensão e a colaboração em diversas perspectivas. O programa de I&D também apoia as oportunidades de desenvolvimento de funcionários da Nouryon, por meio de um Programa Global de Mentoria, com mais de 200 participantes em seu primeiro ano.

·         Maior transparência e divulgação de dados: o relatório é desenvolvido de acordo com a estrutura do SASB (Sustainability Accounting Standards Board, Conselho de Normas Contábeis de Sustentabilidade). Este é o primeiro relatório que se alinha às recomendações da TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures, Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima). Além disso, a Nouryon ingressou no Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

“Na Nouryon somos guiados pelo nosso propósito e compromisso com um futuro sustentável. A sustentabilidade é fundamental para a nossa estratégia e valores, dada a sua importância para os nossos clientes, colaboradores, fornecedores e para a sociedade”, afirmou Charlie Shaver, Diretor e CEO da Nouryon. “Tenho orgulho dos nossos investimentos focados, da abordagem orientada pela inovação e da intimidade com o cliente, que nos permitem causar um impacto significativo em toda a nossa cadeia de valor e fornecer valor aos nossos principais stakeholders.”

“Avançamos em nossas prioridades de sustentabilidade, o que se reflete em nosso relatório de 2021. Isso inclui o progresso em relação às nossas principais metas climáticas e o foco contínuo na segurança, ao mesmo tempo em que proporciona maior transparência na evolução da estratégia ESG”, disse Vivi Hollertt, Diretora de Sustentabilidade e Comunicações da Nouryon. “Estou orgulhosa dos novos e elevados marcos, padrões e garantias externas que fornecem aos nossos stakeholders ampla divulgação e dados, ao mesmo tempo em que comprovam ainda mais o progresso que estamos fazendo.”

Você pode encontrar mais informações sobre o progresso da sustentabilidade da empresa no relatório completo, na ficha técnica de ESG e na seção Sustentabilidade do site da empresa.

[1] Com base nas taxas anuais de lesões registráveis da OSHA (Occupational Safety and Health Administration, Administração de Segurança e Saúde Social Ocupacional dos Estados Unidos) em comparação com os colegas do setor químico no American Chemistry Council (Conselho de Química dos Estados Unidos).
[1] Incluindo emissões de GEE em nossas operações (Escopo 1) e uso de energia adquirida (Escopo 2).
[1] Incluindo emissões de GEE em nossas operações (Escopo 1) e uso de energia adquirida (Escopo 2).
[1] As soluções Eco-Premium são produtos que oferecem benefícios significativos de sustentabilidade em relação às alternativas convencionais do mercado, ao mesmo tempo em que oferecem a mesma, ou melhor, funcionalidade.

Sobre a Nouryon

A Nouryon é líder global em especialidades químicas. Mercados e consumidores em todo o mundo confiam em nossas soluções essenciais para fabricar produtos de uso diário, como cuidados pessoais, produtos de limpeza, tintas e vernizes, agricultura e alimentos, produtos farmacêuticos e produtos de construção. Além disso, a dedicação de aproximadamente 7.650 funcionários com um compromisso compartilhado com nossos clientes, crescimento dos negócios, segurança, sustentabilidade e inovação gerou um desempenho financeiro forte e constante. Operamos em mais de 80 países em todo o mundo com um portfólio de marcas líderes do setor. Visite nosso site e nos siga em @Nouryon e no LinkedIn

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*