Capa » Notícias » Nestlé Professional realiza iniciativas de capacitação de crianças e jovens

Nestlé Professional realiza iniciativas de capacitação de crianças e jovens

Ações são realizadas dentro do Programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil e em comemoração ao Dia Internacional dos Chefs e incluem lives sobre temas como sustentabilidade e alimentação saudável

São Paulo, outubro de 2020 – Como parte de seu compromisso com a sociedade, a Nestlé, por meio de sua marca de alimentação fora do lar Nestlé Professional, realiza anualmente iniciativas para auxiliar na formação de crianças e jovens e na promoção de hábitos mais saudáveis para esses públicos.

Para comemorar o Dia Internacional dos Chefs, celebrado em 2 de outubro, Nestlé Professional realizou uma parceria com o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis e trouxe uma série de lives com o macrotema Comida Saudável para o Futuro. No total, serão 4 eventos online no Instagram. O primeiro episódio, com o tema “Alimentação e sustentabilidade”, tem foco educativo, conduzido pela nutricionista da Nestlé Juliana Oliveira e pela nutricionista Melina Conejo. As outras três lives trarão ideias de receitas práticas para fazer com as crianças, assinadas pelos chefs Renan Souza, Murilo Benedetti e Pedro Lieralesso.

Em outra frente, Nestlé Professional também realiza, mais uma edição de seu programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil, criado com o objetivo de fomentar a inclusão de jovens estudantes com recursos limitados entre 18 e 26 anos no mercado de trabalho. A iniciativa, que é uma extensão do Young Culinary Talents (YOCUTA), está presente em diversos países da América Latina. Em 2020, serão duas ondas de capacitação, em outubro e em novembro, totalizando 20 jovens participantes. Além de aprenderem sobre técnicas culinárias, nutrição e produtos, eles também são capacitados pelo RH para se prepararem para entrevistas e para o primeiro contato com empregadores. Para a edição de 2020, além desses temas, também serão abordadas questões como Sustentabilidade na Cozinha e Harmonização com Cafés e Águas. Neste ano o programa conta com a parceria de renomados profissionais, como o premiado chef francês Laurent Suaudeau e a chef Ana Costa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*