Capa » Notícias » Nestlé Health Science lança nova campanha de apoio ao Outubro Rosa

Nestlé Health Science lança nova campanha de apoio ao Outubro Rosa

Divisão de Saúde da companhia atua em parceria com o Instituto Vencer o Câncer

O mês de outubro é reconhecido mundialmente como um período para conscientização sobre o câncer de mama. Conforme estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a incidência estimada para todos os tipos de neoplasia em 2020 é de 625 mil novos casos, com o câncer de mama, próstata e cólon sendo os que mais afligem as brasileiras e brasileiros.

Criado no início da década de 90, Outubro Rosa proporciona maior compartilhamento de informações e promove conhecimento sobre a doença, com a celebração anual sendo, muitas vezes, o ponto inicial para a prevenção, diagnóstico e tratamento de quem precisa.

A Nestlé Health Science (NHS) está ativamente envolvida na pesquisa e desenvolvimento de soluções nutricionais para auxiliar em situações clínicas, a fim de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

A imunonutrição tem se provado efetiva em situações de esgotamento nutricional, modulando processos imunológicos, metabólicos e inflamatórios para acelerar a recuperação. Um estudo da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN) indica que pacientes com câncer apresentam risco alto de desnutrição, o que torna o cuidado com a alimentação um aspecto essencial do tratamento.

Para auxiliar a mobilização da comunidade de apoio durante o Outubro Rosa, uma nova iniciativa da Nestlé Health Science em parceria com o Instituto Vencer o Câncer será realizada por meio da plataforma Nutrição até Você: a cada (1) item vendido no NAV, R﹩ 1,00 será doado para o Instituto – sem limite de compras. Todas as vendas realizadas entre 01 a 31 de outubro de 2020 no site serão computadas.

“Essa é uma iniciativa para ajudarmos a movimentar essa área e posicionar a Nestlé como referência em nutrição no tratamento oncológico. Nossas plataformas educativas e as ações de divulgação, inclusive com influenciadores – que teremos em breve, foram pensadas de maneira a facilitar o acesso à informação de qualidade sobre nutrição. A parceria com o IVOC vem qualificando nosso conhecimento e condições de apoio e o NAV entra como mais um canal que podemos direcionar nossos esforços no combate ao câncer, especialmente no Outubro Rosa”, destaca Mariana Lemos, Gerente de Marketing Medical Nutrition Nestle Health Science.

O site Nutrição Até Você – www.nutricaoatevoce.com.br – é o ponto de compras on-line oficial de Nestlé Health Science. O canal disponibiliza toda a linha NHS com informações completas dos produtos, canais de comunicação direta com o consumidor e serviços de entrega para todo Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*