Divisão de Saúde da companhia atua em parceria com o Instituto Vencer o Câncer
O mês de outubro é reconhecido mundialmente como um período para conscientização sobre o câncer de mama. Conforme estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a incidência estimada para todos os tipos de neoplasia em 2020 é de 625 mil novos casos, com o câncer de mama, próstata e cólon sendo os que mais afligem as brasileiras e brasileiros.
Criado no início da década de 90, Outubro Rosa proporciona maior compartilhamento de informações e promove conhecimento sobre a doença, com a celebração anual sendo, muitas vezes, o ponto inicial para a prevenção, diagnóstico e tratamento de quem precisa.
A Nestlé Health Science (NHS) está ativamente envolvida na pesquisa e desenvolvimento de soluções nutricionais para auxiliar em situações clínicas, a fim de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
A imunonutrição tem se provado efetiva em situações de esgotamento nutricional, modulando processos imunológicos, metabólicos e inflamatórios para acelerar a recuperação. Um estudo da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN) indica que pacientes com câncer apresentam risco alto de desnutrição, o que torna o cuidado com a alimentação um aspecto essencial do tratamento.
Para auxiliar a mobilização da comunidade de apoio durante o Outubro Rosa, uma nova iniciativa da Nestlé Health Science em parceria com o Instituto Vencer o Câncer será realizada por meio da plataforma Nutrição até Você: a cada (1) item vendido no NAV, R﹩ 1,00 será doado para o Instituto – sem limite de compras. Todas as vendas realizadas entre 01 a 31 de outubro de 2020 no site serão computadas.
“Essa é uma iniciativa para ajudarmos a movimentar essa área e posicionar a Nestlé como referência em nutrição no tratamento oncológico. Nossas plataformas educativas e as ações de divulgação, inclusive com influenciadores – que teremos em breve, foram pensadas de maneira a facilitar o acesso à informação de qualidade sobre nutrição. A parceria com o IVOC vem qualificando nosso conhecimento e condições de apoio e o NAV entra como mais um canal que podemos direcionar nossos esforços no combate ao câncer, especialmente no Outubro Rosa”, destaca Mariana Lemos, Gerente de Marketing Medical Nutrition Nestle Health Science.
O site Nutrição Até Você – www.nutricaoatevoce.com.br – é o ponto de compras on-line oficial de Nestlé Health Science. O canal disponibiliza toda a linha NHS com informações completas dos produtos, canais de comunicação direta com o consumidor e serviços de entrega para todo Brasil.