Capa » Notícias » Nestlé dá início às comemorações de seus 100 anos no Brasil com nova campanha institucional

Nestlé dá início às comemorações de seus 100 anos no Brasil com nova campanha institucional

Ação de comunicação aposta no conceito “Alimentando um Futuro Melhor” e foi criada pela agência DPZ&T

São Paulo, 07 de janeiro de 2021 – A DPZ&T foi escolhida pela Nestlé para cuidar de toda a campanha de 100 anos da marca no Brasil. Diante de um cenário tão desafiador, que trouxe uma nova rotina e impactos para a vida de todos, a agência e a marca entenderam o momento e a necessidade de reforçar o propósito da Nestlé neste último centenário de presença no País, por meio do conceito “Alimentando um Futuro Melhor”.

A comunicação que celebra esta data tão importante focou inteiramente no intuito de agir como um sopro de otimismo e esperança, inclusive com ações e iniciativas para os consumidores; entregas que vão além de produtos em todas as etapas da campanha ao longo de 2021, sendo capaz de traduzir a presença de uma das marcas mais queridas e confiáveis entre os brasileiros e sua identificação com essa diversidade.

“No último ano, a necessidade de apoiar a sociedade com nossas marcas, ativações de marketing e comunicação foi reforçada, dando ainda mais vida ao nosso propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos. Esse é um caminho que queremos seguir cada vez mais, dando protagonismo a iniciativas que reforcem nosso desejo de alimentar o Brasil e os brasileiros de uma forma que garanta nutrição, saúde e sustentabilidade a todos, rumo a um futuro cada vez melhor”, afirma o vice-presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé Brasil, Frank Pflaumer.

Para começar as celebrações do primeiro centenário da Nestlé no país, a fase inicial da comunicação irá ao ar nesta quarta (6). O filme que abre a campanha vem ao som de uma nova versão de “Tá Escrito”, hit originalmente cantado pelo Grupo Revelação e uma música bastante popular, que reflete os espíritos de reinvenção e resiliência do brasileiro e sua capacidade inerente de acreditar em um futuro muito melhor. Com produção da Hungry Man e direção de cena de João Caetano Feyer, o filme começa dando a letra: “Quem cultiva a semente do amor, segue em frente e não se apavora”.

A música passeia por imagens de brasileiros acordando cedo, reabrindo comércios, voltando aos estudos e ao trabalho do jeito que for possível, assim como às atividades esportivas e às rotinas dentro e fora de suas casas, sempre com sorrisos nos rostos e mantendo a proximidade habitual dos produtos Nestlé, que estão presentes há um século nas vidas de diferentes gerações.

No encerramento, a mensagem dá o tom do conceito “Alimentando um Futuro Melhor”: “Mete o pé e vai na fé que o futuro melhora. A Nestlé bota fé no Brasil há 100 anos, entrando todo dia na casa dos brasileiros e ajudando a construir o amanhã que a gente sonha”. Assista aqui ao filme que estreia em redes de televisão nacionais e regionais e segue com desdobramentos no ambiente digital da Nestlé.

Ainda em janeiro, mês oficial do aniversário de 100 anos da Nestlé no Brasil, a marca lança a segunda fase da ação de comunicação em parceria com a DPZ&T, com uma grande novidade dentro do mesmo conceito.

“A Nestlé está presente em praticamente 100% dos lares no Brasil. Junte a isso as consequências econômicas e emocionais da pandemia e a receita está pronta: uma celebração popular que busca levar esperança às pessoas, mostrando a elas que, apesar de tantas dificuldades e incertezas, é hora de erguer a cabeça e mandar a tristeza embora. A campanha conta com três fases, que vão da valorização do otimismo às iniciativas concretas de várias marcas da companhia; todas sustentadas pelo conceito ‘Alimentando um Futuro Melhor’“, afirma Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

Ficha Técnica

Campanha Nestlé 100 anos

Cliente: Nestlé

Produto: Institucional

Campanha: Nestlé 100 anos

Data da produção: Desde outubro/2020 até janeiro/2021

Diretor Geral de Criação: Rafael Urenha

Diretor Executivo de Criação: Carlos Schleder

Diretor de Criação: Fabio Mozeli

Criação: Andre Brandão, Luiz Zamorano, Pedro Candelaria, Rodrigo Nogueira, Marcelo Fiuza e Fabio Mozeli

Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Rafaela Neves

Aprovação do cliente: Barbara Sapunar, Rafael Nadale, Andrea Teske, Raissa Balanco, Gabriele Ferreira e Taissara Martins

Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso e Filipe Andrade

Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Larissa Botti, Marcela Patriota

RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Paula Alimonda, Fabio Trucci, Adriana Marino, Matheus Gomes, Ana Paula Ananias e Fernanda Assato

Produtora de imagem: Hungry Man Brasil Produções Ltda

Direção de Cena: Gualter Pupo

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Producer: Alex Mehedff

Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro

Business Affairs Manager: Íris Gil

Line Producer: Mariana Barbiellini e Bea Couto

Assistente de direção: Tatiana Fragoso

Direção de fotografia: Flavio Zangrandi

Diretora de Arte: Gabriella Valverde

Produtora de objetos: Paula Silvano

Figurinista: Renata Correa

Diretora de Produção: Rose Soares

Produtor de locação: Daniel Fontoura

Produtor de Casting: Raoni Seixas

Maquiador: Ricardo Tavares (Regina Casé) e Ton Hyll

Head of Production: Luciana Martins

Production Coordinator: Derbiz Lemes

In-house Production Coordinator: Suzana Moraes

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira /Daniela Peixoto

Montagem: Paulão de Barros

Finalização: Robson Schunck

Motion: Guido Clavarie

Color Grading: Marla Colour Grading

Trilha Sonora

Produtora de áudio: PUNCH ÁUDIO

Maestro: Mariano Alvarez

Finalização de áudio: Gustano Guanaes e Fernando Martinez

Executivo/Atendimento: Lili D. Aragoni

Coordenação de som: Letícia Nunes e Juliana Pontes

Produção Digital: Marcos Moura / Leonardo Grana / Gessica Sales

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*