Capa » Notícias » Nestlé cria campanha para reforçar a importância da educação pública na formação de hábitos mais saudáveis

Nestlé cria campanha para reforçar a importância da educação pública na formação de hábitos mais saudáveis

Diante do cenário vivido pelo ensino público, companhia convida sociedade para formar uma rede de apoio à educação e debater os desafios da educação durante a pandemia

São Paulo,  2021 – A Nestlé acaba de lançar a campanha “Abrace Uma Escola Pública”. A comunicação de cunho social foi desenvolvida com o objetivo de reforçar a importância da escola para a formação de hábitos, destacando os desafios que as escolas públicas enfrentam em termos estruturais para promover hábitos saudáveis. Além disso, a campanha debate os desafios da educação na pandemia e a evasão escolar. Por meio da ação, a companhia pretende incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação pública, convidando toda a sociedade a apoiar professores e instituições de ensino público por meio de posts nas redes sociais, seja com histórias que reforcem o valor da educação ou, até mesmo, com ações mais concretas de doação. A comunicação terá como ponto de partida o uso da hashtag #AbraceUmaEscolaPublica.

A iniciativa reforça o lançamento da quarta edição do Prêmio Nestlé Por Crianças mais Saudáveis, que já transformou a vida de mais de 12.500 crianças de 30 escolas públicas pelo Brasil em três anos de existência. Em 2021, o Prêmio selecionará dez escolas do País para receberem mentoria pedagógica e apoio financeiro de R$ 35 mil cada, destinados para investimentos em iniciativas que promovam hábitos mais saudáveis para as crianças. A participação no Prêmio acontece por meio de gincana com os professores, que serão convidados a realizar junto aos alunos missões propostas pela plataforma. Organizado de maneira que possa ser realizado tanto em um cenário de aulas presenciais quanto online, as missões destacam temas que reforçam a importância de hábitos mais saudáveis, alimentação e conteúdos pedagógicos.

“Em mais um ano desafiador para o ensino público, criamos o ‘Abrace Uma Escola Pública’ como uma maneira de convidar a sociedade a olhar para esse tema, para que juntos mostremos a importância da escola para a formação de hábitos mais saudáveis. Queremos debater sobre os desafios da educação pública durante a pandemia, além de destacar o desafio de se ter estrutura básica dentro da escola – como quadras, refeitório, parquinhos e hortas – que ainda não é uma realidade para muitas”, comenta Juliana Oliveira, responsável pelo Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis.

Dinâmica

As inscrições e missões podem ser realizadas pelas escolas públicas de todo o país até 4 de julho, por meio da plataforma www.escolasmaissaudaveis.com.br. As missões são relacionadas aos cinco comportamentos saudáveis promovidos pela iniciativa Nestlé por Crianças mais Saudáveis: Alimentação Nutritiva e Variada; Brinque Ativamente; Beba Mais Água; Curta as Refeições Juntos e Porcione para Comer Melhor.

Cada escola pode realizar com os alunos quantas missões quiser e quanto mais missões, mais pontos a instituição ganha na gincana. Para comprovar as missões, os educadores devem enviar evidência da realização das ações propostas, por meio de fotos, vídeos, conteúdos escritos, entre outros. Ao final, a escola tem que submeter a sua proposta de um projeto pedagógico, respondendo algumas perguntas sobre “O que você faria na sua escola se ganhasse o prêmio?”. As 10 escolas com maior pontuação e melhores projetos serão contempladas com R$ 35 mil reais cada, em benfeitorias a serem realizadas na instituição, mentorias pedagógicas por cinco meses, além do acompanhamento da implementação do projeto.

Nestlé por Crianças Mais Saudáveis

Em 2018, a Nestlé lançou sua iniciativa global Nestlé for Healthier Kids (Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, no Brasil), com o objetivo de ajudar 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável até 2030. No Brasil, a iniciativa já impactou mais de 3 milhões de crianças diretamente e cerca de 11 milhões indiretamente.

Sobre a Fundação Nestlé Brasil

A Fundação Nestlé Brasil foi criada em 1987, com o intuito de aumentar ainda mais o impacto social da companhia, conectando-o cada vez mais ao propósito da Nestlé de “melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”. Atualmente a Fundação Nestlé Brasil apoia e promove projetos que visam incentivar hábitos de vida mais saudáveis. Essas iniciativas são financiadas através de doações dos próprios colaboradores, e a cada 1 real doado por eles, a Nestlé doa o valor duplicado. Entre os programas vigentes estão o Voluntariar Faz Bem, Mentoria Social e o Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

Sobre a Nestlé

A Nestlé completa 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*