São Paulo, 2021 – A Nestlé acaba de lançar a campanha “Abrace Uma Escola Pública”. A comunicação de cunho social foi desenvolvida com o objetivo de reforçar a importância da escola para a formação de hábitos, destacando os desafios que as escolas públicas enfrentam em termos estruturais para promover hábitos saudáveis. Além disso, a campanha debate os desafios da educação na pandemia e a evasão escolar. Por meio da ação, a companhia pretende incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação pública, convidando toda a sociedade a apoiar professores e instituições de ensino público por meio de posts nas redes sociais, seja com histórias que reforcem o valor da educação ou, até mesmo, com ações mais concretas de doação. A comunicação terá como ponto de partida o uso da hashtag #AbraceUmaEscolaPublica.
A iniciativa reforça o lançamento da quarta edição do Prêmio Nestlé Por Crianças mais Saudáveis, que já transformou a vida de mais de 12.500 crianças de 30 escolas públicas pelo Brasil em três anos de existência. Em 2021, o Prêmio selecionará dez escolas do País para receberem mentoria pedagógica e apoio financeiro de R$ 35 mil cada, destinados para investimentos em iniciativas que promovam hábitos mais saudáveis para as crianças. A participação no Prêmio acontece por meio de gincana com os professores, que serão convidados a realizar junto aos alunos missões propostas pela plataforma. Organizado de maneira que possa ser realizado tanto em um cenário de aulas presenciais quanto online, as missões destacam temas que reforçam a importância de hábitos mais saudáveis, alimentação e conteúdos pedagógicos.
“Em mais um ano desafiador para o ensino público, criamos o ‘Abrace Uma Escola Pública’ como uma maneira de convidar a sociedade a olhar para esse tema, para que juntos mostremos a importância da escola para a formação de hábitos mais saudáveis. Queremos debater sobre os desafios da educação pública durante a pandemia, além de destacar o desafio de se ter estrutura básica dentro da escola – como quadras, refeitório, parquinhos e hortas – que ainda não é uma realidade para muitas”, comenta Juliana Oliveira, responsável pelo Prêmio Nestlé por Crianças mais Saudáveis.
Dinâmica
Cada escola pode realizar com os alunos quantas missões quiser e quanto mais missões, mais pontos a instituição ganha na gincana. Para comprovar as missões, os educadores devem enviar evidência da realização das ações propostas, por meio de fotos, vídeos, conteúdos escritos, entre outros. Ao final, a escola tem que submeter a sua proposta de um projeto pedagógico, respondendo algumas perguntas sobre “O que você faria na sua escola se ganhasse o prêmio?”. As 10 escolas com maior pontuação e melhores projetos serão contempladas com R$ 35 mil reais cada, em benfeitorias a serem realizadas na instituição, mentorias pedagógicas por cinco meses, além do acompanhamento da implementação do projeto.
Nestlé por Crianças Mais Saudáveis
Sobre a Fundação Nestlé Brasil
Sobre a Nestlé
Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.