Capa » Mercado » Nestlé anuncia movimentações em cargos executivos

Nestlé anuncia movimentações em cargos executivos

As mudanças passam a valer já a partir de agosto.

São Paulo, 30 de julho de 2019 – A Nestlé Brasil anunciou, neste mês, algumas mudanças em seu quadro de executivos no País, com a movimentação de alguns profissionais para outros mercados. A mobilidade interna entre áreas, cargos e países é uma prática comum na companhia, como forma de aproveitamento de talentos internos, que já têm conhecimento e um fit cultural com a empresa, além de proporcionar aos profissionais novas oportunidades de desenvolvimento e crescimento. As mudanças passam a valer já a partir de agosto.

O atual vice-presidente Legal, de Assuntos Institucionais & Relações Governamentais, Flávio de Souza deixa o Brasil para assumir a posição de Chief Compliance Officer do grupo Nestlé, baseado em Vevey (Suíça). Flávio iniciou sua carreira na Nestlé Brasil em 1985 e durante esses 34 anos teve a oportunidade de seguir uma extensa carreira tanto no Brasil, como internacionalmente, no Centro, Estados Unidos, Argentina e México, sempre evoluindo em posições de complexidade crescente. Em substituição ao Flávio de Souza, assume a posição Gustavo Bastos. Gustavo ingressou na empresa em 2000, como Consultor Jurídico da Nestlé Brasil, posição em que acumulou quatro anos de experiência antes de ingressar no Legal Competence Center para a América Latina, baseado na Cidade do México. Foi transferido para o Centro em 2006 antes de se mudar para Glendale (EUA), em 2013, onde ocupou a posição de Head do Zone Americas Commercial Competence Centre. Retornou a Vevey em 2016 como o Head of Legal para Operações e Nestrade. Em sua função atual, Gustavo liderou o desenvolvimento e a implementação de uma nova configuração jurídica, garantindo suporte para os hubs na Suíça, Panamá e Malásia.

Marco Custodio, vice-presidente de Recursos Humanos da Nestlé Brasil também deixa o País para assumir a posição de Vice-Presidente de Recursos Humanos para Purina Latam, baseado em Saint Louis, Estados Unidos. Marco iniciou sua carreira na Nestlé em 1996, como Trainee de RH, e ao longo desses 22 anos conquistou uma ampla experiência em diversos negócios e países pelo grupo, principalmente na América Latina. Sob sua liderança no Brasil, tivemos a implementação de importantes inovações e programas de gestão de pessoas, o projeto de mudança para a nossa nova Sede em São Paulo, além de uma série de projetos de flexibilização e competitividade organizacional. Em substituição a Marco Custodio, Enrique Rueda assume a posição de vice-presidente de Recursos Humanos & Compliance da Nestlé Brasil. Enrique ingressou na Nestlé Colômbia em 2004, como Gerente de Relações Trabalhistas. Entre 2005 e 2007, trabalhou como Diretor de Recursos Humanos para esse mercado, seguido de uma nomeação para liderar a função da Região Bolivariana (Colômbia, Venezuela e Equador na época). Em 2009, assumiu a posição Global de Chefe de Princípios de Negócios Corporativos, Compliance e Employee Relations em Vevey. Nessa função, ele fortaleceu as práticas sociais da Nestlé, promovendo condições de trabalho responsáveis e melhorando o diálogo sobre trabalho. Desde novembro de 2013, está na liderança de Corporate Compliance & Security da Nestlé na Suíça, onde levou o programa de conformidade do Grupo a um nível mais alto de integração com Zonas e Mercados.

Marcelo Citrangulo, até então diretor da divisão de Nestlé Professional do Brasil, deixa o cargo para assumir uma posição na Nestlé México. Marcelo ingressou na Nestlé Brasil na área de Nutrição Infantil, negócio onde se desenvolveu durante 10 anos em diversos projetos até a posição de Gerente Executivo de Estratégia Comercial. Em 2014, assumiu a Nestlé Professional Brasil, e conquistou com sua equipe um crescimento consistente nos últimos 5 anos, destacando importantes inovações. Em substituição a Marcelo Citrangulo, Germán Carvallo assume a posição de diretor da Nestlé Professional na Nestlé Brasil. Germán iniciou sua carreira há 20 anos na Nestlé México. Em 2009, foi transferido para a Suíça, retornando ao México em 2011 para assumir o Negócio de Bebidas. Já em 2013, assumiu em Nestlé Professional a posição de Country Manager para o Caribe e, em seguida, trabalhou como Gerente Regional de Vendas e Desenvolvimento de Clientes. No ano de 2016, foi transferido para o Chile para assumir como diretor de Nestlé Professional no país. Em um curto espaço de tempo, conseguiu recuperar o crescimento do negócio.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*