sábado , 11 julho 2020
Capa » Notícias » Nespresso investe em programas sociais para impulsionar cultura cafeeira

Nespresso investe em programas sociais para impulsionar cultura cafeeira

Marca lança três cafés oriundos de países da África e da América do Sul.

Pioneira no segmento de cafés em cápsula, a Nespresso lança no Brasil a linha Reviving Origins. Composta por três cafés sazonais, a novidade nasceu a partir do projeto homônimo, que tem como objetivo resgatar a economia cafeeira em áreas afetadas por adversidades, como conflitos, dificuldades econômicas e desastres ambientais. Homenageando suas respectivas origens no nome, AMAHA awe UGANDA, TAMUKA mu ZIMBABWE e ESPERANZA de COLOMBIA representam uma oportunidade para os produtores beneficiados.

Com investimento de 10 milhões de francos suíços, a Nespresso está trabalhando na capacitação e disponibilidade de recursos e ferramentas necessárias para melhorar a qualidade e a produtividade das colheitas e, portanto, os lucros de cafeicultores da Uganda, da Colômbia e do Zimbábue. Essa é a primeira vez que as variedades chegam ao mercado brasileiro, mas a iniciativa existe há dois anos como parte dos projetos da companhia focadas em sustentabilidade.

“Nosso principal propósito enquanto companhia é valorizar as pessoas que fazem parte da nossa cadeia. Por isso, por meio das ações do Reviving Origins, trabalhamos em busca de soluções construtivas para dar suporte às áreas de cultivo de café onde há vulnerabilidade social. Queremos ajudar as comunidades locais a fortalecerem suas economias por meio do café”, diz Guilherme Amado, Líder do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ no Brasil.

O projeto Reviving Origins atua dentro dos pilares do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, lançado em 2003 em colaboração com a ONG Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e que também contribuam com a qualidade de vida.

Os cafés de Edição Limitada da linha Reviving Origins estarão pelos próximos dois meses no site e no aplicativo da Nespresso e também pelo telefone 0800 7777737, pelo valor de R﹩ 4,00 cada cápsula.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*