Capa » Notícias » Merck lança linha de anticorpos monoclonais recombinantes ZooMAb®

Merck lança linha de anticorpos monoclonais recombinantes ZooMAb®

Produzido com uma tecnologia exclusiva e sistemas de expressão recombinante, é livre de materiais de origem animal.

São Paulo, setembro de 2019 – A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia a chegada do ZooMAb®, linha de anticorpos monoclonais recombinantes.

 Esses anticorpos podem ser utilizados para pesquisa científica e também para o desenvolvimento de novos medicamentos. O ZooMaAb®, como um anticorpo monoclonal produzido com uma tecnologia exclusiva e sistemas de expressão recombinante, representa uma nova geração desse recurso.

A linha é derivada de coelhos, porém, uma vez que se sabe a sequência do DNA, não é necessário nenhum animal no processo de produção e é possível escalonar com mais facilidade.  São também livres de qualquer tipo de conservante e material animal.

Além disso, por meio dessa tecnologia exclusiva, os anticorpos apresentam maior estabilidade pois são fornecidos no formato liofilizado e podem ser transportados em temperatura ambiente, facilitando a logística. Todo o processo de produção e purificação favorece a liberação de lotes mais robustos e reprodutíveis.

O ZooMab® torna uma ferramenta já conhecida no mercado mais eficiente e acessível aos pesquisadores e indústrias.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 52.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais qualitativas e sustentáveis ​​de viver. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e descobertas de maneiras inovadoras para tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2018, a Merck obteve um faturamento de € 14,8 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços da Merck desde a sua origem em 1668. A família fundadora continua sendo a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca da Merck em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil) e Instagram (@merckbrasil).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*