Capa » Bebidas » Mercado de vinhos se mantém estável no primeiro semestre do ano

Mercado de vinhos se mantém estável no primeiro semestre do ano

Rosés são destaque nas importações, com aumento de 8,2% em relação a 2018.

Os dados mais recentes do setor de vinhos no Brasil – estimado em aproximadamente R$ 15 bilhões, 0,2% do PIB – indicam estabilidade no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período em 2018, sem variações expressivas nos números de importação e consumo e com projeções otimistas frente a fatores como o acordo entre Mercosul e União Europeia e a provável extinção da ST (Substituição Tributária).

 

Nos primeiros seis meses de 2019, o destaque foram as importações de champagne e rosés. Os famosos espumantes franceses registraram aumento de 87,3% e os vinhos rosés, que vêm apresentando alta nos números desde 2014, tiveram crescimento de 8,2% nas importações.

As informações são da Ideal Consulting, que vai realizar uma palestra sobre o tema no Fórum Provino, promovido pela Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados, maior evento de negócios do vinho na América Latina, que acontece entre 15 a 17 de outubro, em São Paulo.

A Euromonitor e a Wine Intelligence, que, como a Ideal Consulting, atuam na captação, análise e divulgação de dados do mercado de vinhos no Brasil, também integram a programação do Fórum Provino abordando temas como importação, investimento, tendências e impactos a serem projetados. A três empresas participam, ainda, como expositores da feira.

“Nossa missão é fomentar os negócios do vinho na América Latina e levar aos profissionais dados do segmento e conteúdo confiável para auxiliar as empresas a entenderem o cenário econômico, a projetarem seus negócios e investimentos, e a tomarem decisões”, resume Rico Azeredo, organizador da Provino.

Para ter acesso ao evento e ao Fórum Provino – exclusivos para profissionais do setor -, é necessário realizar o credenciamento no site oficial da feira, onde também pode ser consultada a programação de palestras: www.provino.com.br.

Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados

De 15 a 17 de outubro de 2019 (terça a quinta)

Das 13 às 20 horas

Transamerica Expo Center – São Paulo

Informações: www.provino.com.br | [email protected]

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*