Capa » Notícias » Mars Brasil e Amcor conquistam troféu prata na 20ª edição do prêmio ABRE 2020

Mars Brasil e Amcor conquistam troféu prata na 20ª edição do prêmio ABRE 2020

Foram avaliados cerca de 350 projetos nas categorias Mercado, Estratégia e Especial

São Paulo, novembro de 2020 – A Mars Brasil em parceria com a Amcor conquistou o troféu PRATA no prêmio ABRE 2020, que reconhece a excelência em desenvolvimento de embalagens nas categorias Mercado, Estratégia e Especial. Os premiados pela Associação têm direito de usar o selo A, que atesta a diferenciação no mercado brasileiro de embalagens. Sob a categoria Mercado e subcategoria Produtos em Geral, a embalagem de PEDIGREE® recebeu destaque pelo melhor envase e acondicionamento do produto, com nova tecnologia de microperfuração, bem como ótima disposição e apresentação no ponto de venda. A Mars e Amcor têm como premissa a entrega de produtos e experiência de qualidade para o consumidor final e o envase desempenha um importante papel nesse contexto, contribuindo para operação logística e conferindo praticidade para os tutores de pets ao redor do mundo.

Entre os critérios avaliados pela Comissão Organizadora, Comissão Julgadora e Conselho de Jurados estão: adequação à sustentabilidade, boa relação entre design gráfico e estrutural, diferenciação do formato na categoria, qualidade e funcionalidade.

“Estamos muito orgulhosos com essa conquista. Nossos esforços estão sempre voltados em entregar o melhor produto e oferecer a melhor experiência possível para o shopper. A nova embalagem, além de resistente e com uma estética mais atraente, oferece um melhor posicionamento no ponto de venda, agilidade na reposição e facilidade no armazenamento tanto no local de compra como na prateleira do consumidor”, comenta Roberto Valdrighi, Gerente de Marketing da Mars Brasil.

Além disso, a Mars assumiu a responsabilidade de desenvolver embalagens que sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, reduzindo o uso de plástico virgem em 25% até 2025. A iniciativa faz parte do Plano Sustentável em uma Geração (SIG), que trabalha com três pilares em prol do impacto positivo em sua cadeia de valor. São eles: Planeta Saudável, Pessoas Prósperas e Bem-Estar Nutritivo. Dentro da premissa Planeta Sustentável, há também metas para a redução de gases que agravam o efeito estufa, diminuição do uso de água não sustentável e gestão de terras usadas para produção de matérias-primas atreladas à cadeia produtiva. Mars e Amcor são signatários da Ellen MacArthur Foundation’s New Plastic Economy Initiative.

A Mars e Amcor são parceiras desde 2003 e compartilham a qualidade como principal pilar no serviço aos consumidores, bem como a inovação no centro do negócio, guiando a otimização de processos na cadeia de valor. O desenvolvimento de embalagens é feito de maneira integrada, priorizando as necessidades práticas dos tutores de pets e criando soluções para conservação das propriedades do alimento.

Link para as imagens do prêmio ABRE 2020: https://drive.google.com/drive/folders/1n7AD3PFSHAhCK9f-BEM8RZVIZMSiuY5H?usp=sharing

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*