Capa » Notícias » Makro Atacadista aposta no SAP Customer Experience para interagir melhor com o cliente

Makro Atacadista aposta no SAP Customer Experience para interagir melhor com o cliente

Sistema permite executar campanhas personalizadas e antecipar necessidades.

O Makro Atacadista, que tem 68 lojas espalhadas pelo Brasil, implantou o SAP Customer Experience (CX) no modelo on-premise com foco em campanhas de marketing direcionadas, programas de fidelidade e também no comportamento e experiência de compra dos clientes. A partir das soluções da SAP de análises preditivas e automação do marketing, o Makro consegue capturar dados dos clientes de ponta a ponta da sua operação, que são processados e aproveitados para gerar novos insights.

Por exemplo, a modelagem estatística é utilizada para estabelecer segmentação com base no comportamento do cliente e executar campanhas customizadas para diferentes públicos. As soluções de CX SAP permitiram ao Makro ter uma visão única do cliente, conhecer sua jornada de compra, preferências e antecipar suas necessidades. Os departamentos de vendas e suporte estão conectados e essa sinergia gera ótimas experiências ao cliente como entrega no mesmo dia, produtos customizados e serviços personalizados.

“Uma empresa inteligente conecta todas as partes, mas a essência é o cliente. Os consumidores estão mudando a forma como compram e o impacto pode ser comprovado pelos dados. Oferecer uma ótima experiência ao cliente é essencial para o crescimento dos negócios”, avalia Renato Ajauskas, vice-presidente de Customer Experience da SAP Brasil.

Após iniciar a utilização no Brasil, o atacadista entrou em processo de implantação do projeto em quatro países da América do Sul: Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Para ampliar o projeto, o próximo passo do Makro será a busca pela integração das informações sobre os consumidores com outras bases de dados, como buscas no site da empresa e interações dos clientes com a marca nas redes sociais.

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a operar de forma mais eficaz. Abrangendo desde as áreas de negócios à análise executiva, dos depósitos aos pontos de venda e do escritório até dispositivos móveis, a SAP potencializa organizações a melhor explorar seus negócios para manter-se à frente da concorrência. Os aplicativos e serviços SAP oferecem a 388.000 clientes no mundo condições para operar de forma mais rentável, a se adaptarem continuamente e crescerem com sustentabilidade. Para obter mais informações da SAP Brasil, visite www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP,news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter@SAPBrasil

Sobre o Makro

No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV para (Steenkolen Handels-Vereeniging), que opera em cinco países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. A partir dos anos 90, investiu na expansão de lojas em todo o Brasil, especialmente nas regiões Sul e Nordeste. Hoje com 68 lojas amplas e estrategicamente localizadas no País, busca atender a todos os nossos clientes, pessoas físicas e profissionais, oferecendo uma vasta gama de produtos, contemplando alimentos perecíveis, não perecíveis, bebidas, produtos de higiene e limpeza, descartáveis, utensílios, materiais de escritórios, pet, entre outros. Todos eles com os melhores preços do mercado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*